Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 5
:
4 1
:
4 3

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Polícia

23 Nov 2021 - 10:00

Polícia Civil deflagra operação para combater crimes de invasões de terras e conflitos agrários

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.

A Polícia Civil deflagrou na manhã deste domingo (21.11), na região do município de Cotriguaçu (960 km a noroeste de Cuiabá) e circunscrição, a operação "Deja Vu" visando combater crimes de esbulho possessório, invasões de terra, entre outros.  

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.

As ordens judiciais de buscas foram decretadas pelo juízo da Vara Única de Cotriguaçu, e tiveram como alvos endereços também nas cidades Juína, Castanheira e São José do Rio Claro.

Conforme o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, as investigações apontam a existência de uma associação criminosa atuante em disputas de terras, bem como vem agindo nas invasões de áreas e na implantação forçada de assentamentos, fatos esses que não condizem com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 

O delegado explicou que de acordo com as diligências, estima-se que mais de 1 mil pessoas foram enganadas pelo grupo criminoso investigado, envolvido também em conflitos ocorridos em um suposto garimpo da região. 

A operação "Deja Vu" desencadeada pela Delegacia de Cotriguaçu contou com a participação dos policiais civis das Delegacias de Juína, Nova Mutum, Colniza e Juruena.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet