Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 1
:
2 4
:
4 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

26 Nov 2021 - 09:02

Governador Mauro Mendes anuncia licitação da MT-100 ligando São Felix do Araguaia a Novo Santo Antônio

Governador também anunciou que está finalizando o projeto da orla na Beira do Rio Araguaia em São Felix

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Prefeita Janailza destacou que a obra da MT-100 é esperada há decadas, já que o município não tem nenhum acesso por pavimentação (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Prefeita Janailza destacou que a obra da MT-100 é esperada há decadas, já que o município não tem nenhum acesso por pavimentação

A Prefeita Janailza Taveira, está cumprindo agenda em Cuiabá, tratando de assuntos de interesse do município, na quarta-feira (24) ela esteve com o Governador Mauro Mendes e com o Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Max Russi, onde o Governador anunciou a licitação do projeto de pavimentação da MT-100, ligando a sede do Município de São Félix do Araguaia a Novo Santo Antônio. Além da pavimentação da rodovia o Governador também anunciou que o projeto da Orla já está sendo concluído e logo será licitado, participaram do encontro também os vereadores; Jusmar Alves e Irmã Ana representando o Legislativo Municipal.

O Governador Mauro Mendes firmou compromisso nas redes sociais. “Meus amigos, vamos fazer asfalto novo em 90 Km da MT-100 que liga São Félix do Araguaia até Novo Santo Antônio. Essa é uma obra esperada há décadas pela região, já que até hoje esse trecho entre os municípios não é pavimentado e nas próximas semanas, vamos publicar a licitação para contratar o projeto dessa importante rodovia.

Além disso estamos finalizando o projeto da orla na beira do Rio Araguaia. Assim que ele for aprovado , também iremos licitá-lo. A expectativa é que a publicação ocorra ainda  em dezembro.

Na nossa gestão, o Vale do Araguaia tem recebido grandes investimentos do Estado e hoje é um verdadeiro Vale da Prosperidade!

Sobre a pavimentação da MT-100, a Prefeita Janailza destacou que essa obra é aguardada há décadas, pois o município não tem nenhum acesso por pavimentação e a população sofre muito por não ter uma estrada decente.

“Esperamos com muita satisfação e ansiedade por esse momento. Fico muito feliz que o governador Mauro Mendes nos atendeu. Vai ser um marco na região, para ir e vir, para a infraestrutura e para o turismo”, disse Janailza Taveira.

Ainda na Capital do Estado, a prefeita Janilza Taveira, participa nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), do Encontro Municipalista Mato-grossense, primeiro evento presencial com a participação dos gestores que assumiram em janeiro deste ano. O Encontro será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios   – AMM que anualmente reúne os prefeitos para debater projetos de interesse das administrações municipais. Tradicionalmente o evento é realizado no primeiro semestre, porém este ano foi adiado devido às restrições impostas pela pandemia.

PROGRAMAÇÃO

1º DIA – 25/11

Abertura do Encontro Municipalista aos Prefeitos e Prefeitas

2º DIA – 26/11

08h30 (40min) – Cerimônia de Abertura Oficial do Encontro de Prefeitos Mato-grossenses – Compromisso para uma Gestão Eficaz.

09h10 (30min) – Bandeiras Municipalistas no Congresso Nacional defendidas pela Confederação Nacional dos Municípios CNM

Palestrante: (Vídeo-transmissão) Paulo Ziulkoski

Mediador: Neurilan Fraga

 09h40 (40min) – Transferências e Financiamento de Obras Públicas para os Municípios Mato-grossenses & Processo de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso

Palestrante: Vice-Presidente Nacional para o Agronegócio – Renato Luiz Bellinetti Naegele, o Superintendente Nacional de Estados e Municípios – Sandro Jacobsen Grando e o Diretor Nacional de Governo – Paulo Bouças

Mediador: Oberti Finger – Superintendente de Varejo do Banco do Brasil no Estado de Mato Grosso

10h20 (40min) – Projetos e Financiamento do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal

Palestrante: Diretora Nacional do Departamento de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tereza Paulino.

Mediador:

 11h00 (40min) – Transferências e Financiamento de Programas Habitacionais, de Crédito e saneamento para os Municípios Mato-grossenses

Palestrante: Superintendente da CAIXA-MT, Daiana Mabel da Silva Sarda

Mediador:

 12h00 – Almoço Livre

14h00 (40min) – Desafios do Marco Legal do Saneamento (Resíduos Sólidos, Água e Esgoto)

Palestrante: Diretor Nacional do Depto. de Engenharia de Saúde Pública – Jonas Moura de Araújo

Mediador: Superintendente da FUNASA-MT – Francisco Holanildo

14h40 (40min) – Um Tribunal de Contas Municipalista – Ações do TCE que fortalecem a Gestão Municipal de Mato Grosso

Palestrante: Conselheiro Antonio Joaquim

Mediador: Presidente da AMM – Neurilan Fraga

15h30 (20min) – Coffe Breack

15h50 (40min) – Emendas Parlamentares em Mato Grosso – recursos que ajudam a promover o desenvolvimento.

Palestrante: Presidente da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso – Deputado Estadual Max Russi

Mediador:

 16h30 (40min) – Pauta Municipalista Estadual

Discussão do Valor para o Transporte Escolar;

Reposição da Frota;

Decreto Redirecionamento das séries iniciais os Municípios;

Impacto da Redução do ICMS

Composição, transferência e Uso do FETHAB Diesel

Expositor: Neurilan Fraga – Presidente da AMM


Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por MARCIO, em 26 Nov 2021 às 13:10

    Grande porcaria, asfalto ligando nada a lugar nenhum. Enquanto que Espigao, que é uma potencia na produção de graos, sofre por falta de estradas, falta de asfalto e tem que esperar os municipios vizinhos arrumar a ponte que beneficia o povo de Espigao. Falta de vergonha, isso sim.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet