Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 0
:
3 8
:
4 7

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2022

26 Nov 2021 - 13:56

Blairo vê apoio de Mauro a Neri como ‘caminho natural’ e questiona se Bolsonaro no PL será suficiente para WF

Para o ex-senador, Geller é um candidato competitivo e com muitas chances.

Agência da Notícia com Redação do Olhar Direto

Agência da Notícia com Reprodução

Para o ex-senador, Geller é um candidato competitivo e com muitas chances. (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Para o ex-senador, Geller é um candidato competitivo e com muitas chances.

O ex-senador Blairo Maggi (PP) afirmou que o ‘caminho mais natural’ é que o governador Mauro Mendes (DEM) apoie a candidatura do atual deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado em 2022, e disse, ainda, que não sabe se o fato de Bolsonaro se filiar ao PL será suficiente para dar forças à reeleição de Wellington Fagundes (PL). Neri e WF são pré-candidatos ao Senado e buscam seus apoios para o pleito do próximo ano.

Segundo Maggi, a chegada de Bolsonaro, de qualquer forma, muda o cenário. “O senador Wellington, que eu acho que vai disputar a reeleição, corria meio por fora aqui, tentando buscar um apoio do Mauro, do grupo do Mauro e com a vinda do Bolsonaro eu acho que ele que se reforça. Se isso é suficiente para dar uma vantagem folgada ou não, o tempo vai dizer, mas claro, isso é uma mudança importante”.


Já em relação a seu correligionário, Blairo argumentou que a força está principalmente no grupo político e na base. Para o ex-senador, Geller é um candidato competitivo e com muitas chances. “A gente sabe que uma eleição majoritária está muito ligada ao grupo que você está militando politicamente. Não é uma eleição que você faz sozinho, é eleição de grupo. Então o Neri leva uma vantagem bastante grande”, argumentou.

A candidatura de Neri, no PP, é consolidada e, para Maggi, já está ‘avançada’. Inclusive, para o ex-senador, o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) ao progressista é “o caminho mais natural”. “Isso é consolidado dentro do partido. O partido tem trabalhado a o movimento para fazer o Neri candidato e já conversando com vários outros partidos, já estamos bastante avançados nessa direção. A chance do Neri voltar hoje seria muito pequena”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet