Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 0
:
5 1
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

26 Nov 2021 - 15:14

Exportações de soja devem atingir 84 milhões de toneladas

No acumulado de janeiro a outubro, já foram embarcadas 81,2 milhões de toneladas

Da Redação Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Repórter Agro

 (Crédito: Foto: Repórter Agro)
A exportação de soja em grãos encontra-se muito próxima do mesmo volume do ano passado, se aproximando, no acumulado de janeiro a outubro, dos 81,2 milhões de toneladas. A estimativa da Conab é que os embarques da oleaginosa atinjam 84,4 milhões de toneladas, cerca de 1,4 milhão acima do que foi exportado em 2020. No mesmo periodo do ano passado haviam sido exportadas 80,8 milhões de toneladas.


Isto deve se consolidar porque, desde de agosto, os embarques mensais de soja estão acima dos do ano passado, levando a crer que, devido a um forte movimento de reversão dos contratos de exportação de milho para o mercado interno, as tradings viram uma oportunidade de negociar a soja.

Outro ponto de destaque foi o fato da diminuição dos embarques da oleaginosa norte-americana, vez que o furacão IDA trouxe dificuldades para logística de escoamento da safra, também, gerando uma oportunidade para o Brasil. Em contraponto a isso, há uma retomada das exportações norte-americanas para os próximos meses, já implicando em redução nos prêmios dos portos brasileiros que, até então, estavam trabalhando acima da média dos últimos 05 anos.

Ainda segundo a Companhia, para as safras 2020/21 e 2021/22, indica-se uma exportação recorde de 89,9 milhões de toneladas, algo plenamente factível, levando-se em conta a expectativa de produção recorde, bem como o bom andamento do plantio e das condições climáticas favoráveis às lavouras, nas principais praças produtoras.

Mato Grosso e Paraná foram os estados que mais exportaram no período, com 22,2 milhões de toneladas e 12,7 milhões de toneladas, respectivamente. Depois vem o Rio Grande do Sul, com 8,4 milhões de toneladas. Ainda aparecem na lista Goiás (7,2), São Paulo (4,8), Mato Grosso do Sul (4,7), Minas Gerais (4,4) e Bahia (3,2).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet