Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 1
:
2 9
:
3 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

29 Nov 2021 - 11:53

Presidente da Confederação de Automobilismo afirma que Parque Novo Mato Grosso estará credenciado a receber grandes eventos

Giovanni Guerra afirmou que investimento do Governo de Mato Grosso é um “presente” para o automobilismo

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Giovanni Guerra afirmou que investimento do Governo de Mato Grosso é um “presente” para o automobilismo (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Giovanni Guerra afirmou que investimento do Governo de Mato Grosso é um “presente” para o automobilismo

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, afirmou que o investimento do Governo de Mato Grosso no 1º Autódromo iluminado do Brasil credencia o Estado a receber eventos internacionais do esporte, entre eles, corridas de Fórmula 1.

O autódromo estará localizado no Parque Novo Mato Grosso, lançado nesta sexta-feira (26.11), pelo governador Mauro Mendes, e seguirá padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O evento de lançamento contou com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e diversas autoridades.

“Quero dar um parabéns especial ao governador e a todos os envolvidos. A obra é do Governo, mas o presente é nosso. O Brasil precisa de mais pistas e estou comprometido a trazer eventos de automobilismo para Cuiabá. Com um empreendimento como esses, não tenham dúvidas de que Mato Grosso se habilita a receber eventos de Formula 1, inclusive internacionais”, destacou Giovanni.

Além do autódromo, o Parque irá contar com estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

Conforme o governador Mauro Mendes, o objetivo é colocar o Parque em funcionamento em até dois anos, fazendo do local um dos maiores espaços multieventos da América Latina, que vai movimentar o comércio, serviços, turismo e geração de empregos.

"Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse Parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui", assinalou o governador.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet