Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

1 7
:
1 4
:
5 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

30 Nov 2021 - 09:19

Carreta Agro Caixa atende em Vila Rica a partir desta terça-feira

Na unidade móvel, os produtores locais terão direito a condições de taxas diferenciadas e fluxo priorizado para análise

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Na unidade móvel, os produtores locais terão direito a  condições de taxas diferenciadas e fluxo priorizado para análise (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Na unidade móvel, os produtores locais terão direito a condições de taxas diferenciadas e fluxo priorizado para análise

A Carreta Agro CAIXA estará em Vila Rica (MT) na próxima semana, a partir de terça-feira (30/11), permanecendo na cidade até sexta-feira (03/12) para atendimentos especializados, reuniões técnicas, assessoramento a produtores rurais e assinaturas de contratos. A ação oferece aos clientes taxas a partir de 3% a.a. para clientes PRONAF. A unidade móvel atende de 10h às 15h na Avenida Brasil, S/N, em frente a Praça Central - Vila Rica - MT.

 

Custeio CAIXA PRONAMP:

O Crédito Custeio CAIXA PRONAMP é feito para cobrir despesas da produção agrícola e pecuária de pessoas físicas e jurídicas.

 

Na produção agrícola, pode custear a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos para culturas de algodão, alho, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, cenoura, feijão, girassol, laranja, maçã, mandioca, milho, soja, sorgo, tomate, manga, trigo e uva.

 

Na pecuária, pode ser usado para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos e rações em bovinocultura de leite e de corte, além de aquisição de animais para recria e engorda.

O cliente pode solicitar custeio de até R$ 1,5 milhão. O prazo do custeio agrícola é de até 14 meses, a depender da cultura financiada, enquanto no custeio pecuário o prazo é de até dois anos para as operações de aquisição de animais para recria e engorda.

 

Investimento CAIXA PRONAMP:

O crédito Investimento CAIXA PRONAMP é voltado ao médio produtor rural e pode financiar a implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e a realização de serviços relacionados à melhoria da atividade produtiva agropecuária na propriedade, além de viabilizar a aquisição de bens ou serviços cuja utilização se estenda por vários períodos de produção. O limite de crédito é de R$ 430 mil reais, sendo o limite financiável de até 100% do valor do empreendimento.

 

A CAIXA concede crédito para investimentos fixos e semifixos. Nos investimentos fixos, são incluídas as finalidades de construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações destinadas à produção pecuária, incluindo galpões para máquinas e criações, cercas, currais, silos e armazéns; aquisição de máquinas e equipamentos novos, incluindo estruturas de armazenagem, irrigação, tratamento de dejetos e produção de energia renovável; proteção, correção e recuperação do solo, inclusive a aquisição, transporte e aplicação dos insumos para estas finalidades; formação ou recuperação de pastagens.

 

Nos investimentos semifixos, são incluídas as finalidades de aquisição de matrizes e reprodutores bovinos; de matrizes e reprodutores suínos, somente para produtores integrados à agroindústria ou cooperativa; de máquinas e equipamentos novos de provável duração útil não superior a cinco anos; de implementos agrícolas, tratores, colheitadeiras e similares novos; de caminhões, com ou sem carroceria.

 

Os prazos para investimento fixo são de até oito anos, incluídos até dois anos de carência. No investimento semifixo, é de até seis anos, incluídos até dois anos carência. Na aquisição de matrizes e reprodutores, é de até cinco anos, incluídos até 12 meses de carência.

 

PRONAF:

Em continuidade à estratégia de atuar amplamente no crédito ao agronegócio, a CAIXA incluiu recentemente no seu portfólio a linha de crédito custeio no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. A linha, voltada para agricultores familiares, financia até 100% de despesas relativas ao ciclo produtivo de lavouras de café, cana de açúcar, milho e soja, incluindo a aquisição de insumos e pagamento de serviços.

 

Serviço:

Carreta Agro CAIXA em Vila Rica (MT)

Data: de 30 de novembro a 03 de dezembro

Horário: 10h às 15h

Local: Avenida Brasil, S/N, em frente a Praça Central - Vila Rica - MT.

 


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet