Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 13 de Agosto de 2022

0 9
:
0 2
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

2 Dez 2021 - 10:36

Produtores Rurais De São Félix Do Araguaia e Região Ganham Espaço Adequado Para A Realização De Cursos

superintendente Chico da Pauliceia falou sobre a estrutura do Sistema Famato e dos novos projetos. “Temos o colheita de talentos, o Semeia e estamos analisando a proposta para ser parceiros de escolas agrícolas”.

Redação Agência da Notícia com Senar

SENAR MT

 (Crédito: SENAR MT)
“A educação transforma o homem e o homem transforma o mundo. E é, por isso, que a inauguração do Núcleo Avançado de Capacitação (Nac) é tão importante para nós”. Foi com esta fala que a presidente do Sindicato Rural de São Félix do Araguaia, Daniela Caetano de Brito deu início à solenidade. Nesta terça-feira (30.11), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato de São Félix do Araguaia, inaugurou mais um Nac.

Daniela destaca que com um espaço adequado o número de cursos pode ser ampliado. O Sindicato Rural de São Félix do Araguaia atende também aos municípios de Bom Jesus, Serra Nova, Novo Santo Antônio, Luciara e Alto Boa Vista. Ao longo do ano realiza em média 300 treinamentos. “Com o Nac pretendemos aumentar o número de cursos. Este espaço adequado para a realização de qualquer tipo de treinamento deixa tudo mais fácil”.

Ela fez questão de destacar que a entrega do Nac é uma forma do Senar-MT devolver o dinheiro do produtor rural. “Sabemos que a obra é de um valor considerável e, por isso, ficamos felizes e gratos por receber este espaço que será importante na formação das pessoas que irão atuar no campo”.

Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Pauliceia, a entrega de um espaço como o Nac é sempre uma satisfação. “A estrutura é composta por salas de aula, cozinha industrial equipada para receber qualquer tipo de treinamento de transformação e industrialização de alimentos, banheiros e ar condicionado”, enfatiza.

O assessor de relações institucionais Rogério Romanini acrescenta que o Nac também tem uma área externa. “É um espaço adequado para receber máquinas e equipamentos para as aulas práticas dos cursos ofertados pelo Senar-MT em parceria com os Sindicatos Rurais”.

O Nac de São Félix do Araguaia tem um diferencial. Esta unidade ganhou o jardim da saudade, uma homenagem aos produtores que faleceram em função da Covid-19. Cada família plantou uma árvore e, este momento foi de muita emoção para os presentes.

REUNIÃO – Antes da inauguração, a presidente do Sindicato Rural de São Felix do Araguaia promoveu uma reunião de trabalho. O objetivo era a troca de conhecimento e informações sobre o setor.

O superintendente Chico da Pauliceia falou sobre a estrutura do Sistema Famato e dos novos projetos. “Temos o colheita de talentos, o Semeia e estamos analisando a proposta para ser parceiros de escolas agrícolas”.

Chico destacou ainda que para 2022 a meta é realizar 10 mil treinamentos e treinar pelo menos 120 mil pessoas. “Para atingir este resultado estamos nos preparando desde o início de 2021. É preciso ter um bom planejamento para atingir a meta”.

PRESTÍGIO – A solenidade teve a presença de lideranças do setor agropecuário, dos prefeitos e vereadores de São Félix do Araguaia e da região. Representantes da Marinha do Brasil, do comércio e da segurança municipal também compareceram.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet