Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 1
:
3 7
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Covid- 19

3 Dez 2021 - 10:20

Em face do aumento do número de casos confirmados e da chegada de nova variante da Covid-19, Governo de Confresa cancela festa de Réveillon

A quantidade de pessoas ainda não imunizadas pela vacina é uma preocupação da saúde do município

Agência da Notícia

Reprodução.

 (Crédito: Reprodução.)
O Governo de Confresa anuncia a todos os cidadãos confresenses que, devido à nova onda de casos confirmados do coronavírus no município, e também como medida de conter maior contaminação com as novas variantes que estão surgindo em todo o planeta, a festa de Réveillon 2021-2022 foi cancelada.

No dia 26 de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a B.1.1.529 como variante de preocupação e escolheu o nome “ômicron”. Com essa classificação, a nova variante foi colocada no mesmo grupo de versões do coronavírus que já causaram impacto na progressão da pandemia: alfa, beta, gama e delta.

O primeiro caso confirmado da B.1.1529 foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021. De acordo com OMS, a variante apresenta um "grande número de mutações", algumas preocupantes.

Em Confresa, o número de casos voltou a subir, depois de uma diminuição quase total por algumas semanas. O número de pessoas que ainda não se vacinaram é uma das preocupações do Governo sobre a saúde pública de toda a sociedade. Toda a equipe de Saúde do Governo está avaliando as medidas necessárias a serem adotadas para combater de forma mais efetiva a chegada devastadora de uma nova onda.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet