Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Ato de vandalismo em São Félix do Araguaia

Nas imagens enviadas ao secretário de Administração do município, morador mostra o estrago feito pelo suspeito; prefeita diz que instalará mais câmeras de segurança

Por semana7 com Agência da Notícia

06/12/2021 - 11:29

Ato de vandalismo em São Félix do Araguaia

Estragos deixados por vandalos

Foto: semana7

Em vídeo publicado na manhã do último sábado, um morador de São Félix do Araguaia mostrou ao secretário de Administração da cidade, Wemes Leite, a destruição feita por vândalos na praça Maria Martins da Rocha. Ainda não há a confirmação da identidade e quantidade de autores do vandalismo.

O vídeo também foi publicado pela prefeita Janailza Taveira (SD), que disse que irá combater esses ataques à locais públicos de sua cidade.

Conforme mostra as imagens, grande parte das pequenas palmeiras plantadas em todo o local foram arrancadas. Além das 'palmeirinhas', o (s) autor (es) do ato de vandalismo também derrubaram a estrutura que remete uma árvore de natal, onde será feita a decoração para as festas de fim de ano na praça.

A prefeita disse, em sua publicação, que irá instalar mais câmeras de segurança e irá repassar as imagens para que as autoridades policiais possam agir.

"Temos todo carinho e cuidado com tudo que é público, pois sabemos o quanto é difícil angariar recursos para arrumar o bem público, e quando coseguimos acontece algo assim para tentar nos desmotivar. Porém, se essa é a intenção, não vão coseguir tirar nosso foco do desenvolvimento", enfatizou.

Entregue à população em setembro de 2021, a praça Maria Martins da Rocha foi feita através de recursos próprios, sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras. 

O nome do local é uma homenagem à avó da secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Rocha. Os equipamentos de academia ao ar livre foram doados pelo Rotary Club Internacional.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp