Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Unidade de Referência Tecnológica no PA Piracicaba é instalada em Porto Alegre do Norte

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a gestão instalou a URT de acerola e maracujá na propriedade do Sr. Paulo, através do PNAE

Por Semana7 com Agência da Notícia

08/12/2021 - 09:31 | Atualizada em 08/12/2021 - 10:55

Unidade de Referência Tecnológica no PA Piracicaba é instalada em Porto Alegre do Norte

Unidade de Referência Tecnológica no PA Piracicaba é instalada em Porto Alegre do Norte

Foto: Semana7

Através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, a prefeitura de Porto Alegre do Norte instalou a primeira Unidade de Referência Tecnológica (URT) de acerola e maracujá em seu município.

A URT é um modelo físico de sistema de produção, implantada em área pública ou privada, normalmente em fazendas de referência, visando à validação, demonstração e transferência das tecnologias geradas, adaptadas e/ou recomendadas pelo Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), considerando as peculiaridades de cada região.

Localizada no PA Piracicaba, a gestão deu o pontapé inicial para nessa nova modalidade de incentivo ao produtor rural na propriedade do senhor Paulo.

A prefeitura disponibilizou 30 pés de acerola, adubo, manejo de produção e a despolpadeira, para o produtor comercializar as poupas das frutas no comércio local e nas escolas do município, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A produção é de em média 15 caixas de maracujá por dia. A comercialização das polpas contam também com selos da agricultura familiar.

"A URT foi um grande passo na agricultura familiar do município, por despertar um incentivo ao produtor rural e melhorar sua renda e qualidade de vida da população por estar consumindo alimentos totalmente naturais e saudáveis. A Secretaria de Agricultura Familiar do estado (SEAF) sempre foi parceira do município atendendo as demandas do município apresentada pelo secretário Pedro Inácio" disse a gestão na divulgação do feito.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp