Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

1 6
:
3 9
:
3 7

Últimas Noticias

Notícias / Educação

10 Dez 2021 - 09:34

Estudantes de Barra do Garças recebem premiação em Olímpiada Brasileira de Astronomia

O prefeito e o secretário municipal de Educação estiveram na Escola prestigiando e entregando as medalhas aos alunos premiados

Por Semana7 com Agência da Notícia

Semana7

Estudantes de Barra do Garças recebem premiação em Olímpiada Brasileira de Astronomia (Crédito: Semana7)

Estudantes de Barra do Garças recebem premiação em Olímpiada Brasileira de Astronomia

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito municipal de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Educação, Sivirino Santos, esteve presente na Escola Dona Delice Farias dos Santos prestigiando os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Os premiados da Escola por seus desempenhos finais na OBA foram três estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental: Raissa Turatti, que conquistou a medalha de ouro; Emely Victória Gomes Fonseca, com a medalha de prata, na; e Pedro Henrique Brito Lopes, que foi premiado com a medalha de bronze.

Bem como as demais olimpíadas de conhecimento, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem por objetivo principal divulgar o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

O prefeito de Barra do Garças citou a atual colocação do estado (22º dentre os 27 estados brasileiros) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade de ensino no país, e declarou que essa posição é bastante negativa. Além disso, o prefeito aproveitou a ocasião para declarar já está trabalhando, junto ao secretário municipal de Educação, para contribuir com a subida do estado mato-grossense no ranking.

“É uma honra poder estar aqui e entregar as medalhas para estes alunos. Nós temos consciência da riqueza e importância que o ensino da ciência tem para a sociedade e ainda temos muito o que aprimorar para preparar os estudantes, no geral, para participarem de competições como esta. Muitos deles podem ingressar no time de cientistas do nosso país e contribuírem para o desenvolvimento científico”, complementou o prefeito Adilson Gonçalves.

O diretor da Escola Delice Farias, Josiel Du Carmo, e a coordenadora Iriany Augusto, receberam certificados de honra do OBA pela orientação e incentivo para a participação dos alunos na competição, que foram entregues pelo prefeito e pelo vice-prefeito. Outros certificados também foram entregues aos demais alunos da Escola, por suas participações nas Olimpíadas.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Sivirino Santos, comentou sobre a importância da OBA e do incentivo à ciência na vida dos estudantes. “Incentivados pela competição e pela premiação, os alunos podem conhecer, estudar e se interessar mais por essas áreas. Por isso, é muito importante incentivar a presença da ciência desde a educação básica e, mais ainda, valorizá-la devidamente, em prol do futuro da educação brasileira”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet