Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Ponte sobre o Rio das Mortes, está com 70% das obras concluídas

Estrutura irá alavancar a região que promete se tornar ainda mais rentável, alinhado ao término de trecho final de pavimentação da MT-326

Por Semana7 com Agência da Notícia

15/12/2021 - 09:23

Ponte sobre o Rio das Mortes, está com 70% das obras concluídas

Ponte sobre o Rio das Mortes, entre Cocalinho e Nova Nazaré, está com 70% das obras concluídas

Foto: Semana7

Segundo informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), a ponte sobre o Rio das Mortes, que liga os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho está 70% concluída. Grande parte das vigas estão fincadas ao solo, faltando apenas algumas outras vigas e a estrutura submersa. 

Maior ponte de Mato Grosso, com 483 metros e investimentos na casa dos R$ 52 milhões, a ponte irá encurtar distâncias, por exemplo, entre alguns municípios mato-grossenses e a capital federal Brasília.

Uma das principais regiões produtivas do Estado, mesmo com a falta de infraestrutura necessária, sempre se manteve competitiva aos demais centros produtores de Mato Grosso. Por isso, com a conclusão desta obra, alinhado também a finalização do trecho da MT-326, que liga a cidade de Cocalinho ao local, o grande potencial econômico deve ser alcançado em poucos anos.

Ainda segundo a Sinfra, neste trecho citado, a expectativa de entrega é até o primeiro trimestre de 2022, com a finalização do segundo lote da pavimentação. Dos 112 km entre Nova Nazaré e Cocalinho, restavam 57km para serem asfaltados. Alguns especulam faltar menos de cinco quilômetros.

A região também contará, nos próximos anos, com a Ferrovia da Integração do Centro-Oeste, que sairá de Mara Rosa, em Goiás e irá até Água Boa, passando pelas duas cidades citadas acima.

Com toda essa infraestrutura, é esperado um boom econômico e habitacional.

Rodovia da região

Um outro trecho da mesma MT-326, este entre a ponte e a cidade de Nova Nazaré, inciado ainda na gestão de Silval Barbosa, como parte do MT Integrado, já conta com pedaços em que será necessário um recapeamento.

Em visita recente à região, nossa reportagem pôde observar certas fissuras durante a pista, principalmente neste período chuvoso.

Com o intenso fluxo de veículos pesados e a continuação das chuvas, é esperado que essas fissuras aumentem. É algo que o governo de Mauro Mendes, que tem nas rodovias um de seus principais fatores positivos, tem de ficar atento.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp