Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Prefeito tem mandato cassado em MT por dupla função como médico

Dos 13 vereadores de Barra do Bugres, 12 votaram pela cassação do gestor

Agência da Notícia com Folha Max

18/12/2021 - 12:06

Prefeito tem mandato cassado em MT por dupla função como médico

Dos 13 vereadores de Barra do Bugres, 12 votaram pela cassação do gestor

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

O prefeito de Barra do Bugres (160 KM de Cuiabá), Divino Henrique Rodrigues (PDT), teve o mandato cassado pelos vereadores do Município por possuir uma “jornada dupla” – ele também atuava como médico no município vizinho de Alto Paraguai (200 KM da Capital).

Em sessão que se estendeu por mais de 6 horas na Câmara Municipal de Barra do Bugres, nesta sexta-feira (17), 12 dos 13 vereadores votaram pela cassação do gestor. Lideranças indígenas e outros manifestantes estiveram no local para declarar apoio ao prefeito.

Divino foi acusado de ferir a lei orgânica municipal ao ocupar o cargo de médico remunerado em Alto Paraguai ao mesmo tempo em que exercia a função de prefeito de Barra do Bugres. A acusação foi negada pelo advogado do gestor, e pelo próprio chefe do Poder Executivo, que se defendeu do processo de cassação diretamente da tribuna da câmara.


 

 

O prefeito indicou que deverá recorrer à justiça para tentar voltar ao cargo.

“Acredito em Deus. Trabalhei pensando em Barra do Bugres, estou aqui, de peito aberto, de cabeça erguida. Peço que cada um dos vereadores vote de forma consciente. Aprendi na vida que não se deve desistir. E não vou desistir”, adiantou ele.

Esta é a primeira vez que um prefeito de Barra do Bugres é cassado. A posse da vice, Maria Azenilda Pereira (MDB), deve ocorrer neste sábado (18).








 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp