Mato Grosso

Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Playgrounds são inaugurados nas creches e escolas municipais de Porto Alegre do Norte e causam alvoroço entre as crianças

Os playgrounds fazem parte de um processo de ensino e aprendizagem lúdico e interativo, oportunizando as crianças a desenvolverem melhor suas habilidades sensório motor.

Agência da Notícia com Redação

20/12/2021 - 10:49 | Atualizada em 20/12/2021 - 10:58

Playgrounds são inaugurados nas creches e escolas municipais de Porto Alegre do Norte e causam alvoroço entre as crianças

Os playgrounds fazem parte de um processo de ensino e aprendizagem lúdico e interativo, oportunizando as crianças a desenvolverem melhor suas habilidades sensório motor.

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

No último dia 09/12 (quinta feira), a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elenir Afonso, juntamente com os demais secretários municipais, diretores, coordenadores, vereadores e Prefeito Daniel do Lago inauguraram os playgrounds em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino.

A secretária Elenir aproveitou o momento para mostrar aos presentes a reforma das escolas e o sistema de ar condicionado que foram feitos recentemente, além da aquisição de ônibus escolares novos tornando a frota 100% própria e aquisição de notebooks para os professores, são algumas melhorias que a secretária vem fazendo juntamente com sua equipe.

A Secretária Elenir afirmou que os playgrounds fazem parte de um processo de ensino e aprendizagem lúdico e interativo, oportunizando as crianças a desenvolverem melhor suas habilidades sensório motor.

O empenho das equipes dos departamentos de licitação e compras e do secretário de finanças e administração Carlos Tomazetto foi imprescindível pois, os playgrounds deveriam atender a necessidade de cada unidade escolar de acordo com suas especificidades, além de precisar de um piso especial acolchoado e resistente para absorver o impacto das crianças e evitar acidentes.

Os diretores (as) e coordenadores (as) receberam os gestores e agradeceram muito pela obra, ressaltaram que os playgrounds farão muita diferença nas atividades de recreação e ao ar livre e as professoras e professores estão conscientizando as crianças a cuidarem e zelarem desse patrimônio.

Durante a cerimônia estiveram presentes as coordenadoras, diretoras, os vereadores Aldenor Lima (Cueca), Jeferson Magrinho e Zé Carlos Leiteiro, a coordenadora pedagógica Zenaide Araújo, o Secretário de Finanças e Administração Carlos Tomazetto, a Chefe de Gabinete Fernanda Soares, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elenir Afonso e o Prefeito Daniel do Lago, que fizeram suas falas e puderam ver o quanto as crianças ficaram felizes com essa nova opção de lazer dentro do ambiente escolar.

Cada playground foi instalado de acordo coma faixa etária das crianças e com o espaço disponível em cada escola e creche.

A secretária Elenir tem trabalhado incansavelmente para garantir a melhoria no processo de ensino e aprendizagem da rede municipal de ensino e as reformas, aquisição de veículos, mobiliários, computadores novos, merenda escolar de alta qualidade, material didático e formação de profissionais fazem parte desse processo.

O Prefeito Daniel parabenizou a secretária e sua equipe e ficou muito emocionado ao ver a alegria das crianças que abraçaram e contou para ele o quanto suas rotinas tinham mudado com a instalação dos playgrounds.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp