Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Maio de 2022

2 3
:
2 6
:
1 7

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Geral

22 Dez 2021 - 09:23

Polícia Civil distribuiu alimentos e presentes para 11 municípios da região nordeste de MT

Da Redação Agência Da Notícia com Folha Max

Foto: Divulgação

 (Crédito: Foto: Divulgação)
Onze cidades situadas no nordeste de Mato Grosso foram beneficiadas com a campanha “Natal Solidário 2021” promovida pela Polícia Civil. As entregas foram realizadas na sexta-feira (17.12), pela Delegacia Regional de Confresa em parceria com as Delegacias de Polícia de cada município.

2Foram arrecadados pela Polícia Civil da região, aproximadamente 330 cestas básicas contendo alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, sendo desse montante 140 enviadas pelo Governo do Estado e o restante angariado pelos próprios policiais civis.

A ação social também presenteou crianças carentes e necessitadas, com a entrega de 26 bolas de futebol, 22 caixas de chocolates e mais duas caixas com vários brinquedos.

As distribuições foram realizadas em Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia.

O trabalho de cunho voluntário teve como intuito ajudar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, bem como proporcionar um Natal digno e com alimento na mesa daqueles que passam fome.

As doações também aconteceram para famílias de baixa renda, nos distritos de Espigão do Leste, Primavera do Fontoura, Nova Floresta, Veranópolis, Novo Planalto, Jacaré Valente, Três Flechas e Santo Antônio do Fontoura.

As famílias que receberam as doações foram previamente mapeadas por meio de dados da Assistência Social e Agentes de Saúde de cada município, projetos sociais de igrejas e pelos investigadores e escrivães de cada localidade, visitando bairros onde abrigam as pessoas de baixo poder aquisitivo.

Conforme o delegado regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão, a idéia é dar continuidade a campanha, e nos próximos anos a Polícia Civil espera arrecadar e receber número maior de doações, para que mais famílias sejam contempladas na região e tenham de forma apropriada um Natal mais feliz.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet