Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 5
:
3 2
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Confresa

29 Dez 2021 - 08:56 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 11:36

Governo de Confresa decreta emergência em pontos da zona rural afetados por tempestade

Chuvas fortes vêm afetando diversas áreas desde a sexta-feira (24)

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)
O Governo de Confresa emitiu na tarde de segunda-feira (27) o Decreto n° 250/2021, que declara situação de emergência nas diversas áreas rurais do município afetadas pelas tempestades que vem ocorrendo no município desde sexta-feira (24).
 
O decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de respostas e de recuperações de áreas, e autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do         COMDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução dos pontos prejudicados.
 
Com pontes danificadas, estradas de terra com erosão e casas inundadas em diversos pontos, a gestão está trabalhando para, primeiramente, garantir que todas as pessoas nas áreas de risco estejam seguras e vivendo com o mínimo de dignidade.
 
Você pode ler o Decreto na íntegra clicando aqui
 
 

  • Governo de Confresa decreta emergência em pontos da zona rural afetados por tempestade

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet