Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

1 5
:
2 9
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

30 Dez 2021 - 10:06

Bombeiros do Mato Grosso estão a disposição para atuar em resgates na Bahia

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o “governo de Mato Grosso está pronto para ajudar o Estado da Bahia. Temos condições de encaminhar militares e viaturas para auxiliar nesta missão”.

Agência da Notícia com Redação do Rede da Noticia

Agência da Notícia com Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está pronta para ser encaminhada ao Estado da Bahia e reforçar os trabalhos de resgate das vítimas que sofrem os efeitos dos desastres causados pelas fortes chuvas que caiu nas últimas semanas na região. Para isso, é necessário que Corpo de Bombeiros da Bahia solicite formalmente o pedido de ajuda.

Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o “governo de Mato Grosso está pronto para ajudar o Estado da Bahia. Temos condições de encaminhar militares e viaturas para auxiliar nesta missão”.

O comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges, e o adjunto, coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, estão em contato com as autoridades do Governo da Bahia para entrar em ação assim que for solicitado o pedido de apoio operacional.

No país, o CBMMT é referência nacional para os 25 estados e o Distrito Federal, sendo a corporação que possui em sua equipe cães certificados pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil Ligabom. São 24 cães que podem entrar em ação junto com os militares nas ocorrências de salvamento.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet