Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Homem é preso após matar cachorro com golpes de enxada

Ele alega que o cachorro invadiu seu galinheiro e atacou vários animais

Agência da Notícia com Redação do Araguaia Notícia

04/01/2022 - 11:26

Homem é preso após matar cachorro com golpes de enxada

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

Homem de 44 anos (não identificado) foi preso no domingo (2), após atacar um cachorro com enxada em Ribeirãozinho (MT). O animal foi posto em uma sacola, descartado na beira da rodovia e ainda agonizava quando foi encontrado pela Polícia Militar. O suspeito alegou que o cão estava atacando suas galinhas.

Segundo a Polícia Civil, uma denúncia chegou a Polícia Militar apontando que um homem estaria atacando um cachorro com uma enxada, mas, ao chegar no local, a esposa do suspeito informou que ele não estava em casa. Os policiais realizaram rondas em busca do suspeito, que foi localizado em um estabelecimento comercial. Questionado, ele narrou que o cachorro estava invadindo o seu quintal e atacando suas galinhas durante a madrugada.

O cachorro teria entrado três vezes no galinheiro. Na primeira, ele não conseguiu pegar a ave. Às 4h30 ele ouviu o barulho e deparou com o cão fugindo com uma das galinhas. Já pela manhã, o suspeito encontrou novamente o cachorro atacando os animais e, de imediato, pegou um enxadão e desferiu golpes.

Em seguida, ele colocou o cão em um saco e abandonou às margens da MT-100. Quando a polícia se deslocou ao local do descarte, viram que o cachorro ainda agonizava. O suspeito foi conduzido até o Núcleo da PM de Ribeirãozinho para registro de boletim de ocorrência.

Depois, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças, que vai investigar o caso registrado como maus-tratos a animais domésticos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp