Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Maio de 2022

2 2
:
1 6
:
1 9

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Cidades MT

10 Jan 2022 - 08:38

Governo garante início das obras do hospital regional de Confresa em 2022

O cronograma da secretaria prevê ainda o início das obras de outros três hospitais regionais neste ano em Mato Grosso.

Redação Agência da Notícia

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, garantiram que as obras do hospital regional do Araguaia começam ainda neste ano no município de Confresa.

O cronograma da secretaria prevê ainda o início das obras de outros três hospitais regionais neste ano em Mato Grosso. 

“Esses quatro Hospitais Regionais já nascem maiores e mais modernos do que qualquer um que esteja em funcionamento pela Rede Estadual de Saúde. É importante destacar que praticamente todas as unidades de saúde do Estado passam por modernizações. Este é um Governo que colocou a saúde como prioridade e entende a necessidade de novas unidades para preencher vazios assistenciais”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
 
As novas estruturas, entre elas a que será construída em Confresa, contarão com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI – entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimento na média e alta complexidade. 
As unidades também vão ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento à gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet