Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 18 de Maio de 2022

2 0
:
3 1
:
4 1

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Confresa

10 Jan 2022 - 10:19

Instituto de meteorologia emite alerta para cidades do MT

Alguns municípios podem ter corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Redação Agência da Notícia com G1

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo nesta sexta-feira (7) devido às chuvas intensas que estão sendo registradas em Mato Grosso. De acordo com o Instituto, as chuvas podem chegar a 100 milímetros de água neste fim de semana.

Além disso, estão previstos ventos intensos de 60 a 100 km/h.
 
Segundo o Inmet, alguns municípios podem ter corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

No sudeste mato-grossense o alerta é de perigo potencial. Podem ter chuvas de até 50 milímetros de água e ventos de até 60 km/h.

Nesses locais, há baixo risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas, segundo o Inmet.

O instituto publicou orientações durante esse período de tempestades.

"Em caso rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além disso, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia", orienta.

O período de chuva no estado começou em novembro do ano passado de forma intensa. O fenômeno La Niña tem causado influência nesse período, principalmente no norte de Mato Grosso.

Situação de emergência

Cinco municípios de Mato Grosso decretaram situação de emergência devido às chuvas intensas ocorridas nas últimas semanas no estado. De acordo com a Defesa Civil, Santa Terezinha, Confresa, Luciara, Nova Bandeirantes e Água Boa registraram fortes tempestades e agora são acompanhadas pelo órgão.

Em Diamantino e Barra do Bugres, famílias também foram atingidas por enchentes nesta semana e algumas chegaram a ficar desabrigadas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet