Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

1 6
:
0 7
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

10 Jan 2022 - 10:29

Governo atende deputado e confirma reforma do hospital de Rosário Oeste

Wilson Santos fez o requerimento diretamente ao governador em reunião com o prefeito Alex Berto

Redação Agência da Notícia

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

O Governo do Estado vai investir na reforma do hospital municipal de Rosário Oeste (103,7 km de Cuiabá). A informação foi confirmada na última quinta-feira (06), durante reunião entre o prefeito Alex Berto (Solidariedade) e o governador Mauro Mendes (DEM), articulada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Alex explicou a rotina de atendimentos que incluem pacientes de toda a região, além da capital.

"Hoje, com baixo investimento, conseguirmos atender na baixa e média complexidade, além da atenção básica. Temos realizado consultas, exames e até cirurgias em pacientes de outros municípios, inclusive da capital. Com a ajuda do estado, podemos ampliar os atendimentos melhorando a infraestrutura hospitalar".

A prefeitura precisa apresentar um projeto de reforma da unidade para que o repasse seja liberado.

"Fizemos um compromisso de que a prefeitura vai trazer um projeto para melhorar a infraestrutura do hospital, que está atendendo muito bem a cidade e a região, e vamos repassar um recurso, um dinheiro do Governo, para que ele possa melhorar esta infraestrutura. E também, ver alguma coisa para que possamos ajudar no dia a dia deste hospital", disse o governador Mauro Mendes.

Wilson Santos tem acompanhado de perto o trabalho do prefeito Alex desde o iníco da gestão. Conhece as demandas do município e o trabalho desenvolvido na área da saúde pública.

“O hospital estava praticamente parado, mas a boa gestão tem feito a diferença e ajudado a salvar vidas. É a prova de que com trabalho e saneamento das contas públicas é possível fazer cada vez mais e melhor. A ajuda do estado dará um sobressalto na saúde pública de Rosário”, disse Wilson Santos.

O total de recursos que será repassado vai ser definido após a apresentação do projeto.

Outros investimentos

O govenador também se comprometeu a enviar máquinas para ajudar na infraestrutura urbana e mudar a iluminação pública.

"Falamos aqui sobre algumas máquinas e equipamentos e o prefeito já está reivindicando isso. Ano passado, o Governo mandou uma motoniveladora (patrol). Este ano, vamos comprar algumas máquinas e enviar para atender a população de Rosário. Tratamos de outros programas que já estão em andamento para que ele possa continuar fazendo a gestão. [...] Já estamos comprado lâmpadas LED e, se Deus quiser, vamos colocar 100% de LED lá na cidade", completou Mauro Mendes.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet