Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

1 6
:
2 8
:
4 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

10 Jan 2022 - 10:38

Hospital Municipal de Confresa está em ‘Colapso”, pacientes esperam mais de 4 horas por atendimento

O surto de gripe e dengue que ocorre em toda região Norte Araguaia, levou o atendimento ao público ao limite

Camila Nalevaiko para o Agência da Notícia

Agência da Notícia com Reprodução

O surto de gripe e dengue que ocorre em toda região Norte Araguaia, levou o atendimento ao público ao limite (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

O surto de gripe e dengue que ocorre em toda região Norte Araguaia, levou o atendimento ao público ao limite

Os últimos dias no Hospital Municipal de Confresa, não estão fáceis para os colaboradores e muito menos para quem precisa de atendimentos. A Prefeitura de Confresa, emitiu um comunicado de que os atendimentos no Hospital estão levando mais de 4 horas. O grande movimento no hospital é devido ao surto de gripes, dengue e COVID-19.

Nessa quarta-feira (06), uma paciente praticamente deu à luz em frente ao hospital, ela chegou em um carro particular e de acordo com o Diretor do hospital Dr Erlon Leal, a criança havia nascido dentro do veículo.

O Agência da Notícia recebeu uma denúncia, de que na última quinta-feira (05), haviam pessoas vomitando e com muita febre para serem atendidas. “Tô mal aqui no Hospital e está lotado, gente vomitando e com febre. Acabaram de fazer um parto aqui em frente ao Hospital, dentro do carro ", dizia trecho da denúncia encaminhada ao Agência da Notícia.

Uma mulher foi socorrida por outros pacientes e colocada em uma maca com corredor porque estava sentindo fortes dores nas costas e no estômago. "“A movimentação intensa se deve justamente por conta dos casos suspeitos de COVID-19, gripe e também dengue”, explicou o médico.

Essa semana, está trabalhando no hospital, 3 médicos, dois exclusivamente para a ala de Covid e outro para atendimentos ao público em geral.

Ainda na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Confresa, publicou uma nota orientando os moradores, que o atendimento está demorando até 4 horas, isso devido a superlotação de pacientes que procuram o atendimento médico com sintomas gripais.

“O surto de gripe e dengue que ocorre em toda região Norte Araguaia, levou o atendimento ao público ao limite. É preciso ter paciência e compreensão com os profissionais que estão trabalhando no hospital e postos de saúde de Confresa.”, diz trecho da nota.

  • Hospital Municipal de Confresa está em ‘Colapso”, pacientes esperam mais de 4 horas por atendimento
  • Hospital Municipal de Confresa está em ‘Colapso”, pacientes esperam mais de 4 horas por atendimento

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet