Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

1 5
:
3 5
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

10 Jan 2022 - 11:42

Cabeça d'água é registrada em cachoeira do MT e assusta trilheiros

Foram 40 segundos até a enxurrada; cabeça d'água atingiu Cachoeira dos Namorados, em Nobres

Redação Agência da Notícia com Mídia News

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

Trilheiros precisaram ser retirados da Cachoeira dos Namorados, localizada em Nobres, após uma tromba d’água elevar o nível do rio e causar fortes correntezas. O caso ocorreu no domingo (9).

Em um vídeo compartilhado pelo perfil Trilhando Sem Fronteiras, é possível ver o momento que o fenômeno transforma a paisagem, composta normalmente por águas calmas e cristalinas.

“O conhecido "poço do amor" ficou irreconhecível”, escreveu o perfil.

Segundo o trilheiro do local, a Cachoeira dos Namorados, que fica na região de Bom Jardim, é conhecida por ser uma cachoeira de época. Ela só "existe" durante as chuvas. Em tese, quanto mais chuva melhor.

No entanto, o nível elevado de chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos pode ocasionar as perigosas cabeças d’água, quando ocorre o aumento rápido e repentino do nível de um rio.

A testemunha relatou que foram apenas 40 segundos até que a enxurrada de água começasse a cair de forma abundante. Pouco antes disso, dois trilheiros perceberam o perigo eminente e conseguiram tirar outros turistas que estavam no local e evitaram uma tragédia.
Apesar das imagens impressionantes da força da água, não houve nenhuma pessoa ferida.

“Que este vídeo sirva de alerta a todos os trilheiros que, assim como nós, trilham sem fronteiras pelo nosso Mato Grosso”, disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet