Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 17 de Agosto de 2022

1 6
:
2 6
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

11 Jan 2022 - 08:36

Vinho brasileiro espera safra histórica

Estiagem que ocorre na região já era esperada por produtores e auxilia na maturação da fruta

Da Redação Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Reprodução / Ilustrativa

 (Crédito: Foto: Reprodução / Ilustrativa)
Com uma bela paisagem de parreiras carregadas de uvas para os turistas, a Vindima de 2022 promete uma grande celebração da colheita. Depois de boas safras nos anos de 2020 e 2021, as expectativas são de que 2022 se torne uma das principais safras do Brasil, de acordo com o Coordenador da IP Altos Montes e Sócio da Vinhos Fabian, Giovani Fabian.  

Após estágios de dormência em um inverno rigoroso e brotação com uma boa fase de chuvas, que contribuiu para a formação dos cachos e boa quantidade em cada videira, o processo final de maturação depende de um esperado período de baixa nas chuvas para a qualidade da colheita.  

Apesar de uma expectativa de safra menor que a de 2021, este ano, o foco é na qualidade dos vinhos. A safra de 2020, conhecida como “Safra das Safras” foi resultado de um ciclo semelhante ao de 2022. “Tudo indica que esta safra será parecida com a de 2020, com uvas de muita qualidade, resultando nos vinhos de alto padrão dos Altos Montes”, afirma o proprietário. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet