Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Prefeito Dr. Mariano solicita apoio técnico da Defesa Civil Estadual devido as fortes chuvas no município

solicitação considera o grave período chuvoso

Redação Agência da Notícia

12/01/2022 - 09:36

Prefeito Dr. Mariano solicita apoio técnico da Defesa Civil Estadual devido as fortes chuvas no município

Foto:

Foto: reprodução

A intensidade das chuvas e os perigos causados pelos temporais tem preocupado a gestão municipal.

Diante disso, a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Engª Áurea Soares de Campos, em atendimento as solicitações do Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, requereu a visita e apoio dos Técnicos da Defesa Civil do Estado, que se fez presente nesta terça-feira (11/01), através de seus representantes, Sargento José Bruno de Souza Filho e o Engenheiro Yassar Farias de Jesus.

De acordo com o Prefeito Dr. Mariano, a solicitação considera o grave período chuvoso, os riscos de isolamento das comunidades rurais, os danos ocorridos nas pontes e obras de artes existentes na zona rural, bem como a realização de um trabalho de prevenção, que é extremamente necessário, quanto aos cuidados com os barramentos existentes na Zona Urbana.

“A Desefa Civil estará atuando em conjunto com a equipe técnica da prefeitura de Água Boa, onde irão elaborar projetos de Ações Corretivas e Preventivas relacionadas as áreas de riscos potenciais que podem ser ocasionados pelas enxurradas ou alagamentos”, pontua a Engenheira Áurea Soares de Campos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp