Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 13 de Agosto de 2022

0 9
:
5 8
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Covid- 19

12 Jan 2022 - 10:20 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 10:33

Cidade do interior de MT decreta emergência e cancela festas e carnaval

Diversos locais, como igrejas e Correios, funcionarão com 50% da capacidade

Redação Agência da Notícia com Folha Max

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), Silmar de Souza Gonçalves (DEM), publicou um novo decreto nesta terça-feira (11) declarando situação de emergência por 30 dias diante do aumento de casos da covid-19. Com isso, o município também não irá realizar a tradicional festa de Carnaval na cidade.

De acordo com o chefe do Executivo, a medida começa a valer a partir desta quarta-feira (12). Nesse período, fica proibido a realização de festas ou qualquer tipo de evento na cidade.

O documento também determina que igrejas, templos religiosos, agência de correios, cartórios e bancos funcionem com apenas 50% da capacidade. A mesma regra vale para as lojas, bares e lanchonetes.

Todos os estabelecimentos terão que seguir as medidas de combate ao novo coronavírus e poderão ser multados se descumprirem a determinação. No decreto, o prefeito também proíbe as atividades realizadas ao ar livre, sejam quaisquer dela que possibilitem a aglomeração de pessoas, tais como passeios ciclísticos, torneios de futebol e academias ao ar livre.  

Já as farmácias, unidades de saúde e demais serviços essenciais permanecerão com funcionamento normal.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet