Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Covid- 19

Cidade do interior de MT decreta emergência e cancela festas e carnaval

Diversos locais, como igrejas e Correios, funcionarão com 50% da capacidade

Redação Agência da Notícia com Folha Max

12/01/2022 - 10:20 | Atualizada em 12/01/2022 - 10:33

Cidade do interior de MT decreta emergência e cancela festas e carnaval

Foto:

Foto: reprodução

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), Silmar de Souza Gonçalves (DEM), publicou um novo decreto nesta terça-feira (11) declarando situação de emergência por 30 dias diante do aumento de casos da covid-19. Com isso, o município também não irá realizar a tradicional festa de Carnaval na cidade.

De acordo com o chefe do Executivo, a medida começa a valer a partir desta quarta-feira (12). Nesse período, fica proibido a realização de festas ou qualquer tipo de evento na cidade.

O documento também determina que igrejas, templos religiosos, agência de correios, cartórios e bancos funcionem com apenas 50% da capacidade. A mesma regra vale para as lojas, bares e lanchonetes.

Todos os estabelecimentos terão que seguir as medidas de combate ao novo coronavírus e poderão ser multados se descumprirem a determinação. No decreto, o prefeito também proíbe as atividades realizadas ao ar livre, sejam quaisquer dela que possibilitem a aglomeração de pessoas, tais como passeios ciclísticos, torneios de futebol e academias ao ar livre.  

Já as farmácias, unidades de saúde e demais serviços essenciais permanecerão com funcionamento normal.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp