Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Vídeo: Ernando Cardoso participa de Dinetec e fala sobre Dinâmica de Porto Alegre do Norte

O empresário se diz impressionado com a diversidade de tecnologia de ponta voltadas ao agronegócio

Agência da Notícia com Brunna Barros

13/01/2022 - 08:47 | Atualizada em 13/01/2022 - 09:17

Vídeo: Ernando Cardoso participa de Dinetec e fala sobre Dinâmica de Porto Alegre do Norte

Foto:

Foto: Repórter Agro

O empresário e produtor rural Ernando Cardoso marcou presença na Dinetec 2022 que acontece entre os dias 12 à 14 de janeiro, na cidade de Canarana. Ele conversou exclusivamente com a equipe do Agência da Notícia sobre a satisfação em poder fazer parte do maior evento do Agro no Araguaia.

O empresário disse estar impressionado com a diversidade de tecnologia de ponta voltada ao agronegócio e parabenizou os organizadores: "Canarana está de parabéns, os organizadores e expositores também. É uma grande oportunidade essa troca de experiências e informações para nós agricultores, produtores e trabalhadores".

Ele ainda destacou que existe grande possibilidade de retorno da Dinâmica de Porto Alegre do Norte, um grande evento voltado para o Agronégocio e que acontece anualmente, mas devido a pandemia não foi realizada nos últimos anos. "É um evento que vai voltar acontecer, ele já entrou para a agenda da região, como uma das melhores feiras do Araguaia e a maior do Norte Araguaia", destacou Ernando Cardoso.

Ernando se deslocou exclusivamente de Porto Alegre do Norte até Canarana para ministrar palestras sobre o desafio de produzir e desenvolver na região do Araguaia. Quando questionado sobre o percurso até o evento, o produtor demonstrou grande revolta sobre a situação em que se encontra o trecho do BR-158.

 "Por sermos a 3° região que mais produz alimentos no estado, por sermos pessoas que empregam tecnologia de ponta as custas do agronegócio, as custas de pessoas que aqui investe e suor dos trabalhadores que aqui trabalham, é uma pouca vergonha e falta de respeito. Nós não temos credibilidade! Não tem mais adjetivo para denegrir aquela estrada", desabafou Ernando.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp