Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 17 de Janeiro de 2022

1 6
:
0 2
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

13 Jan 2022 - 09:09

Criado cicatrizante que previne entrada de bactérias e fungos

Fornecendo também os elementos necessários para ativar seu mecanismo de defesa

Da Redação Agência Da Notícia com Agrolínk

Foto: Reprodução / Ilustrativa

 (Crédito: Foto: Reprodução / Ilustrativa)
Foi anunciado na Argentina o lançamento de um produto natural que cicatriza qualquer tipo de “ferida” nas plantas causada por insetos, granizo ou vento. O objetivo do Iodocrops, fabricado pela Mochec de Laboratorios Chem.Eco Argentina, é previnir a entrada de patógenos, tais como bactérias ou fungos.

“O Iodocrops proporciona à planta uma considerável economia de energia, pois colabora no processo de cicatrização da mesma, fornecendo também os elementos necessários para ativar seu mecanismo de defesa, fortalecendo seu próprio sistema imunológico. O custo-benefício do seu uso é baixo devido às pequenas doses utilizadas por hectare (80-250cc/ha)”, explica Gastón Gutierrez, engenheiro da área de Pesquisa e Desenvolvimento de Mochec.

A empresa fabricante do Iodocrops argumenta que este “desinfectante iodado” pode ser utilizado em “qualquer tipo de cultura”, além de poder “ser aplicado na superfície de frutas ou legumes”. De acordo com os desenvolvedores da tecnologia especificaram, o insumo acaba se tornando um “complemento ideal” para aplicar junto com inseticidas, fungicidas e bactericidas.

A formulação Iodocrops contém água da chuva, enriquecida com os nutrientes Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K) Enxofre (S), Magnésio (Mg) e Boro (B). “É um produto amigo do ambiente e que protege as culturas. Por sua vez, é amplamente indicado para situações de estresse de plantas. Ou seja, altas e baixas temperaturas, baixa umidade relativa do ar, secas, geadas ou lesões”, complementa a Mochec.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet