Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 17 de Agosto de 2022

1 6
:
3 8
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Eleições 2022

13 Jan 2022 - 10:19

Russi cita divergências e não crê em federação do PSB com PT

Deputado se diz lisonjeado com convite do PDT, mas disse que não irá mudar de partido

Da Redação Agência Da Notícia com Mídia News

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

 (Crédito: Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)
Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado Max Russi afirmou que permanece no partido e que não acredita na federação nacional da legenda com o PT, em razão de divergências que seriam inegociáveis.


Conforme Russi, uma decisão final sobre a aliança, que segundo as novas regras eleitorais deve durar quatro anos, será tomada até fevereiro pelas lideranças nacionais do partido.

“Não está confirmado [que não vai ter], mas é uma discussão que para ser federal, você faz um casamento de quatro anos com contrato social, e nesse contrato social existem várias cláusulas e vários entendimentos. Mas não se está chegando a um entendimento”, afirmou.

Segundo o deputado, o PSB tem algumas candidaturas a governos que são tratadas como prioritárias, como é o caso dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco – este último, no qual o partido e está à frente há 16 anos.

“E o Partido dos Trabalhadores quer ter a candidatura a presidente, querem vice, querem lançar todos os governadores em todos os estados”, disse.

“Quando você federaliza, tem que estar nas eleições municipais juntos. Então, pelo o que tenho visto, o entendimento está caminhando para não haver federação, mas até o mês que vem teremos essa certeza”, acrescentou.

Convite do PDT

O parlamentar, que é presidente da Assembleia Legislativa, ainda confirmou o convite recebido para se filiar ao PDT, mas negou que tenha a pretensão de mudar de legenda, ao menos para as eleições de outubro deste ano.

Segundo Russi, o partido está bem organizado para enfrentar as urnas, com foco na montagem das chapas para deputados estaduais e federais, que é apontado como os maiores projetos do PSB para 2022.

“Não saio do partido, permaneço no PSB e continuo fazendo essa construção [das chapas] de deputado estadual e deputado federal. Fiquei bastante lisonjeado, feliz, com o convite do PDT, que é um grande partido e tem um grande candidato a presidente, o Ciro Gomes”, disse.

“Todo convite a gente fica feliz, mas no PSB a gente fez uma construção, tem convidado várias pessoas inclusive para vir ao partido, deputados federais que estão pensando em vir para o partido, prefeitos. Então, vou continuar trabalhando essa construção, organizando e fortalecendo o partido”, disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet