Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 4
:
2 5
:
4 6

Últimas Noticias

Notícias / Saúde

13 Jan 2022 - 10:35

Saúde de MT diz que PSMC não recebe mais pacientes de Covid

Hospital Municipal tem 20 leitos de UTI adulto e 5 de UTI pediátrica pactuados com o Estado

Da Redação Agência Da Notícia com Mídia News

Foto: Reprodução

O secretário de estado de Saúde Gilberto Figueiredo (Crédito: Foto: Reprodução)

O secretário de estado de Saúde Gilberto Figueiredo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou os órgãos de controle de Mato Grosso sobre a suspensão do atendimento de novos pacientes em tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. 

A unidade de saúde dispõe de 20 leitos de UTI adulto e 5 leitos de UTI pediátrica pactuados com o Estado, conforme acordado em Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

Na notificação, encaminhada nesta terça-feira (11) ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a SES informa que desde dezembro de 2021 a unidade de saúde vem suspendendo a admissão de novos pacientes no local. 

Conforme ofício encaminhado à SES pela própria direção do Hospital no dia 03 de dezembro de 2021, a suspensão se deve à falta de insumos básicos para o atendimento dos pacientes, o que dificulta as condições adequadas de trabalho dos profissionais. 

Considerando este oficio, o órgão estadual pontua na notificação feita ao MPE e TCE que as irregularidades citadas pela equipe médica do Hospital foram comprovadas durante supervisão in loco realizada pela equipe da SES entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2022.

De acordo com o documento, durante a visita técnica foram identificadas a falta de insumos como fita para dextro, esparadrapo, micropole, desarne, torneirinha para equipo soro, teicoplamina, amicacina, fita crepe, metadona, lorazepan, equipo de bureta e prometazina.

Em razão da ausência de medicamentos e insumos básicos para o tratamento adequado dos pacientes bem como o custeio mensal para a devida operação desses leitos, a SES notificou os órgãos de controle para que as irregularidades sejam sanadas sob pena de bloqueio dos leitos e suspensão do cofinanciamento estadual.

Além dos órgãos de controle, a pasta também notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para que sejam tomadas as devidas providências.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet