Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

1 9
:
3 6
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Confresa

14 Jan 2022 - 10:47

Estradas intransitáveis, erosões, risco de rompimento de barragem e previsão é de chuva para Confresa

"Olhe pelo setor Genoveva prefeito! O senhor esta vendo como esta a nossa rua"

Redação Agência da Notícia

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

Moradores de Confresa, a maior cidade do Norte Araguaia, passaram a semana contabilizando prejuízos e tentando reorganizar a vida após uma série de estragos causados pelas fortes chuvas deste início de ano.

O caso mais grave e complexo, talvez seja, o da barragem da Gameleira, que teve risco de rompimento. A estrutura fica na fazenda Luta e é usada para o abastecimento de água da cidade. Ações foram tomadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros minimizando os impactos e diminuindo os riscos.

Agora o que mais incomoda os moradores, e foram muitas as reclamações encaminhadas por internautas a nossa redação, é a condição da maioria das ruas e avenidas da cidade, principalmente as que ainda não contam com pavimentação asfáltica.

"Olhe pelo setor Genoveva prefeito! O senhor esta vendo como esta a nossa rua", desabafou uma moradora em um vídeo divulgado em aplicativos. Mas o setor Genoveva é apenas um dos muitos bairros com problemas, registros foram feitos no Vila Nova, Universitário, Setor da Saúde, entre tantos outros. 

A vereadora Marli usou as redes sociais para criticar as ações da prefeitura de Confresa diante da crise: "Nós autorizamos que a prefeitura comprasse máquinas. Um investimento de R$ 15 milhões, onde estão estas máquinas?", questionou a vereadora.

Ronio Condão decretou situação de emergência. Em recente entrevista a uma emissora de rádio da cidade o prefeito pediu um pouco de paciência para os moradores da cidade, uma vez que são muitos também os problemas na zona rural e todas as equipes da prefeitura estão empenhadas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Felipe, em 14 Jan 2022 às 22:19

    Parabéns. Na próxima eleição votem de novo do mesmo modo. Vai dar tudo certo como está dando agora. "A maior cidade do Norte Araguaia" é um título que chega a ser vexatório, mostrar essa cidade aos cacos, com alagamentos até na frente da prefeitura, uma cidade feia, desorganizada, mal administrada, e ainda dizer: essa é a maior cidade do Norte Araguaia. Que piada de mal gosto.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet