Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 5
:
4 7
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Covid- 19

15 Jan 2022 - 09:46

"Ficar falando besteira sobre a vacina é crime contra a vida"

Governador fez declaração ao comentar aprovação da AL a projeto que veta passaporte em MT

Agência da Notícia com Redação Mídia News

Reprodução

Foto (Crédito: Reprodução)

Foto

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não sabe por que a Assembleia Legislativa resolveu fazer a discussão sobre o veto ao passaporte da vacina e lamentou que o tema da vacina já tenha sido muito politizado no país, com “muita gente falando bobagem”.

“E isso é muito ruim porque atrapalha a nossa população. Acaba influenciando a cabeça de algumas pessoas negativamente e leva a essas distorções que temos aí de um grupo não pequeno da nossa população que não se vacinou, não quer se vacinar e está sofrendo as consequências”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

“Provavelmente muita gente vai morrer porque não se vacinou e eu acho que a responsabilidade é de quem trabalhou, induziu a população contra a vacina”, completou.
Mendes já afirmou em várias ocasiões que, caso o projeto seja aprovado definitivamente pelo Legislativo e encaminhado para o Executivo para sanção, seguirá o parecer da Procuradoria-Geral do Estado.

Autoridades, porém, vêm criticando o projeto, apontando-o como inconstitucional, uma vez que não seria da competência dos deputados estaduais legislar sobre o tema, cabendo a decisão às autoridades sanitárias e ao Governo do Estado.

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges, por exemplo, classificou a matéria como uma “irracionalidade”, acusou quem faz campanha contra a vacina de agir de forma “maldosa e criminosa”, e prometeu ingressar com uma ação na Justiça, caso passe pelo Legislativo.

Mendes disse que compartilha das críticas feitas pelo chefe do MPE, afirmando que ninguém pode obrigar o outro a se vacinar, mas que fazer campanha contra a imunização é algo “criminoso”.

“Ficar falando besteira contra a vacina é crime contra a vida de muita gente. Qualquer líder pode gerar um nível de influência na cabeça das pessoas, principalmente se é um governador, deputado, presidente, um político. Realmente acho que o nosso procurador tem muita razão quando fala isso”, defendeu.

O projeto

De autoria do deputado Gilberto Cattani (PSL), o projeto de lei veta a adoção de comprovante de vacina contra a Covid-19 para a entrada em qualquer estabelecimento público e privado de Mato Grosso.

A pauta ainda precisa passar por uma segunda votação na Assembleia e, se aprovada, segue para sanção ou veto do Governo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet