Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 0
:
5 8
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

15 Jan 2022 - 10:25 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 10:34

Silo com 150 toneladas de soja pega fogo e bombeiros levam 19 horas para conter as chamas em MT

Não houve vítimas e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Da Redação Agência Da Notícia com G1 MT

Foto: William Barbosa

Silo pega fogo em Lucas do Rio Verde (MT) (Crédito: Foto: William Barbosa)

Silo pega fogo em Lucas do Rio Verde (MT)

Um secador de armazém de grãos pegou fogo nesta quinta-feira (13), em Lucas do Rio Verde, a 353 km de Cuiabá. A equipe dos bombeiros da cidade vizinha precisou ajudar no combate ao incêndio por causa da complexidade de conter as chamas em um silo que possui mais de 150 toneladas de soja.

A Amaggi, organização agrícola multinacional, informou por meio de nota que não houve vítimas e as causas do incêndio estão sendo investigadas.

Os bombeiros só conseguiram apagar totalmente as chamas na manhã desta sexta (14). Foram cerca de 19 horas tentando apagar o fogo.

A equipe executou diversas estratégias para conter o fogo, como escoamento dos grãos para isolar o material, fechamento de todos o exaustores para evitar o contato com o oxigênio, entre outros.

Contudo, o silo estava cheio, com cerca de 150 toneladas de soja, em uma alta caloria, segundo os bombeiros. O material continuou queimando internamente enquanto as equipes trabalhavam em duas linhas com mangueiras para resfriar a soja.

A equipe de bombeiros da cidade vizinha de Nova Mutum (MT) foi acionada para auxiliar no revezamento da equipe, uma vez que o trabalho não podia parar.

  • Silo com 150 toneladas de soja pega fogo e bombeiros levam 19 horas para conter as chamas em MT

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet