Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 29 de Maio de 2022

0 0
:
0 6
:
3 8

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Confresa

17 Jan 2022 - 08:48

Saúde de Confresa lança campanha do Janeiro Roxo de combate e prevenção a Hanseníase

Redação Agência da Notícia

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

O Governo de Confresa – através da Secretaria Municipal de Saúde – lançou no início do mês a campanha do ‘Janeiro Roxo’, que foi instituído como mês de combate e prevenção a hanseníase.

Embora tenha cura, a doença pode causar incapacidades físicas se o diagnóstico for tardio ou se o tratamento for inadequado. O atendimento da hanseníase compreende uma equipe multidisciplinar, envolvendo principalmente médicos e enfermeiros das unidades básicas.

Caso o paciente note o surgimento de alguma mancha – de qualquer cor -, em qualquer lugar do corpo, a recomendação é que procure o quanto antes sua unidade de saúde para ser examinado por um profissional da saúde – principalmente se a área da mancha apresentar diminuição da sensibilidade ao calor e ao toque, e se houver algum familiar já diagnosticado com a doença.

Em caso de suspeita de haver hanseníase, há 9 unidades prestante atendimento especializado na campanha do Janeiro Roxo, são elas:

PSF Vila Nova
PSF Pastor Reinaldo
PSF Santa Luzia
PSF Independente
PSF Vila Dois Mil
PSF Jardim Planalto
PSF Fontoura
PSF Novo Planalto
PSF Veranópolis

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet