Mato Grosso

Segunda-feira, 18 de março de 2024
informe o texto

Notícias Educação

IFMT Campus Confresa abre edital com 18 vagas para o curso de Zootecnia

Redação Agência da Notícia

18/01/2022 - 08:36

IFMT Campus Confresa abre edital com 18 vagas para o curso de Zootecnia

Foto:

Foto: reprodução

O IFMT Campus Confresa torna público o Edital nº 22/2021 referente a abertura de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 18 vagas remanescentes do Curso Técnico Subsequente em Zootecnia (período noturno). As vagas remanescentes são para o período letivo de 2022/1. Os candidatos estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

As inscrições devem ser feitas no período de 22 de dezembro de 2021 a 18 de janeiro de 2022. A seleção constará da análise curricular do histórico escolar das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática cursados do Ensino Médio do candidato, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados. A classificação dar-se-á pela média final referente às disciplinas mencionadas no edital.

Os requisitos para realizar a inscrição são: a) ter concluído o ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula; e apresentar as informações exigidas no edital.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição, disponibilizado no endereço  https://forms.gle/7iwfQyKfenrCofEL8

Digitalizar e enviar para o email processoseletivo.cfs@ifmt.edu.br, em arquivo ÚNICO até 10 MB (dez) Megabytes em formato PDF o histórico escolar do Ensino Médio (assinado pelo(a) diretor(a) e secretário(a) de registro escolar ou equivalente na escola) OU documento equivalente contendo as notas das disciplinas cursadas nos 1 e 2º anos do Ensino Médio (assinado pelo(a) diretor(a) e secretário(a) de registro escolar ou equivalente na escola).

As assinaturas no documento escolar podem ser substituídas por código de verificação ou assinatura digital, desde que seja possível a validação, de forma pública.

O candidato deve atentar-se para envio da documentação somente arquivo único e em formato PDF, constatação de informação incorreta de dados implicará em cancelamento automático da inscrição.

O simples preenchimento do formulário de inscrição não assegura a efetivação da inscrição do candidato nem garante sua participação no processo seletivo. Há necessidade de que seja enviado junto ao formulário de inscrição para o e-mail: processoseletivo.cfs@ifmt.edu.br, os documentos solicitados na alínea “b” do item 2.2 deste edital.

A relação dos candidatos aprovados/classificados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2022, no site do IFMT http://cfs.ifmt.edu.br/ obedecendo ao limite de vagas ofertadas neste edital.

A matrícula deverá ser efetuada pelo candidato, pessoalmente. Se for menor de 18 anos, deverá ser efetuada pelo responsável legal ou por seu mandatário com procuração simples (com firma reconhecida em cartório), munido de Documento de Identificação

As matrículas 1ª chamada (APROVADOS) serão realizadas nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro de 2022, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada até as 17h do dia 4 de fevereiro de 2022, por meio do endereço eletrônico http://cfs.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2022.

Caso ocorra a 3ª chamada, esta será divulgada até as 17h do dia 10 de fevereiro de 2022, por meio do endereço eletrônico http://cfs.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada nos dias 11, 14 e 15 de fevereiro de 2022.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de fevereiro de 2022, conforme calendário do Campus, a ser divulgado na data da matrícula.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp