Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 7
:
0 2
:
3 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

31 Out 2014 - 14:23

Período de proibição de pesca começa dia 1° em Mato Grosso

De acordo com a Sema-MT, a reprodução dos peixes ocorre entre os meses de novembro e fevereiro.

Agência da Notícia com Agro Olhar

 O período de proibição da pesca, mais conhecido como Piracema, em rios da bacia hidrográfica do Araguaia-Tocantins começa neste sábado 1º de novembro. A vigência do período proibitivo é até o dia 28 de fevereiro de 2015, segundo determinação do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca). No decorrer dos próximos quatro meses a pesca será permitida apenas de modo artesanal para subsistência de ribeirinhos.

Já na bacia hidrográfica dos rios Paraguai e Amazonas, a proibição tem inicio no dia 05 de novembro de 2014 e se estende até o dia 28 de fevereiro de 2015.

Durante a Piracema a pesca será permitida apenas para a subsistência das populações ribeirinhas para garantir a alimentação familiar, sem fins comerciais. É permitida uma cota diária de três quilos ou um exemplar de qualquer peso, por pescado, desde que seja respeitado o tamanho mínimo de captura exigido por lei para cada espécie.

Nestes próximos quatro meses o transporte e a comercialização do pescado proveniente da pesca de subsistência fica proibida também, pontua a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT).

De acordo com a Sema-MT, a reprodução dos peixes ocorre entre os meses de novembro e fevereiro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet