Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 18 de Maio de 2022

2 0
:
5 0
:
4 5

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Covid- 19

21 Jan 2022 - 09:04

Covid-19: Doze dos 14 mortos na terça não estavam totalmente imunizados em MT

Mulher de 47 anos e homem de 30 não haviam tomado nenhuma dose do imunizante

Redação Agência da Notícia com Mídia News

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

Das 14 mortes por Covid registradas em Mato Grosso na última terça-feira (18), em 12 casos as vítimas não tinham tomado nenhuma dose da vacina ou estavam com o esquema vacinal incompleto. 

O levantamento foi feito com base em dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Deste grupo, cinco pessoas não haviam tomado nenhuma dose da vacina. Tratam-se de dois idosos, de 67 e 79 anos, uma mulher de 47, um homem de 30 e uma criança de 6. Esta criança faleceu no mesmo dia em que começava a vacinação para sua faixa etária em Cáceres, Município onde morava.

Além delas, outras sete pessas estavam com o esquema vacinal incompleto, ou seja, não fizeram o reforço, procedimento que eleva a proteção.

Especialistas apontam ainda para a importância de manter o esquema vacinal completo para evitar as mortes por Covid-19. 

“Precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos mitigar a circulação do vírus e, dessa maneira, reduzir ainda mais o número de internações e mortes em decorrência da doença", afirma o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde, Juliano Melo.

Conforme ele, a vacinação completa resulta na proteção aos casos mais graves da doença diminuindo, dessa forma, o número de óbitos.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso registrou 14.158 óbitos por Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, na quarta-feira (19), a taxa de ocupação de leitos hospitalares é de 69,31% para UTIs adulto e 30% para enfermaria adulto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet