Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 0
:
4 4
:
5 3

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Polícia

28 Jan 2022 - 08:35

Após troca de informações entre Polícias, autor de latrocínio ocorrido em 2003 em Confresa é preso em SP

A vítima trabalhava como mototaxista e foi morta com golpes de faca após o suspeito anunciar o assalto durante uma corrida até a zona rural do município

Redação Agência da Notícia com ASCOM

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

O autor de um crime de latrocínio ocorrido há aproximadamente 19 anos no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (27.01), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e São Paulo. O suspeito, de 45 anos, que estava com o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, foi localizado no município de Barueri, Estado de São Paulo.

O crime ocorreu no ano de 2003 na cidade de Confresa quando o suspeito acionou a vítima, que trabalhava como mototaxista, para levá-lo até a zona rural do município. Durante o trajeto, o suspeito anunciou o assalto e efetuou vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Logo após os fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo chegar a identificação do suspeito, sendo o procedimento remetido ao Poder Judiciário. O investigado foi processado e condenado, tendo o mandado de prisão expedido pela Justiça. Porém, desde então o suspeito era considerado foragido.

As investigações em buscas do foragido retomaram há alguns dias, após familiares da vítima procurarem a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, falando sobre o mandado de prisão em aberto de longa data e a esperança em ver o autor do crime preso.

Iniciada as investigações, coordenadas pelo delegado da Derf Confresa, Bruno Gomes Borges, os policiais da unidade conseguiram informações de que o foragido poderia estar no Pará, iniciando a troca de informações com a Polícia Civil do estado. Nas checagens realizadas no Pará, foi descoberto que o suspeito já havia deixado o estado e que provavelmente estava morando no estado de São Paulo.

Novamente houve o compartilhamento de informações, dessa vez entre as Polícias Civil de Mato Grosso, Pará e São Paulo, sendo possível identificar o paradeiro do foragido na cidade de Barueri (SP). Com a informação, os policiais civis de São Paulo deram cumprimento ao mandado de prisão contra o procurado, nesta quinta-feira (27), quase 19 anos após o crime.

“Mediante troca de informações entre as unidades, e após os levantamentos  policiais foi possível capturar o autor desse crime bárbaro contra um homem que era arrimo de família, e sustentava a família, como mototaxista e perdeu sua vida durante o trabalho”, disse o delegado. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet