Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 5
:
2 2
:
3 8

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

8 Fev 2022 - 22:17

Porto alegre do Norte perde mais uma, Empresa desiste de licitação de frigorifico de aves

​ A Empresa após a presente nota informa que seguirá com o projeto e em busca de novos locais e mecanismos para a instalação do frigorífico e demais etapas na região…

Redação Agência da Notícia

O Grupo 7Sete, dirigido pelo empresário Ernando Cardoso, fez nesta terça feira através de suas redes sociais uma Nota Pública de Esclarecimento a população de Porto Alegre do Norte e região em relação a um processo de licitação pública do município, que tem por objetivo a doação de um terreno de 100.000,00m², na zona urbana. 
 
A empresa desde 2020 vem desenvolvendo um projeto voltado a agricultura familiar, ao qual previa a construção de uma unidade frigorifica na cidade de Porto Alegre do Norte, o projeto voltado para o desenvolvimento da cadeia produtiva de frango de corte e por consequência desenvolveria a agricultura familiar de Porto Alegre do Norte e da região.
 
Em sua Nota, a empresa cita que desde 2020 vinha percorrendo a região do Araguaia e levantando o potencial do mercado, além de realizar diversas reuniões com pequenos agricultores e cadastrando famílias, buscando parcerias com os produtores.
 
O projeto envolveu a gestão municipal desde o seu início, quando segundo a Nota foi realizada reuniões com o prefeito municipal, vereadores e produtores a fim de demostra os benefícios que uma indústria do ramo frigorifica poderia trazer ao município e região, sendo pleiteado pela empresa a doação de uma área para construção da unidade de abate.
 
O Empresário em sua Nota relata que foi solicitado pelo Prefeito Municipal Daniel do Lago que a empresa protocola-se um pré-projeto contendo várias informações, como número de empregos que seriam gerados, projeção financeira, custo de implantação e quantidade de famílias assistidas; e estando a prefeitura de posse de todos os dados, ao invés de ter sido feita a doação da área para a finalidade exclusiva de construção do frigorífico de aves, foi aberta uma licitação de concorrência onde qualquer indústria, de qualquer ramo pode participar.
 
Segundo Grupo 7Sete a prefeitura não deveria de hipótese alguma ter solicitado todos os dados do projeto antes da data marcada para abertura dos envelopes (que seria entregues lacrado), tendo em vista que o processo licitatório é de concorrência, a prefeitura já tinha todas as informações do projeto da empresa 7Sete Agroindustrial, assim a empresa entende que a concorrência pode ocorre de forma desleal sem nenhuma lisura.

A Empresa após a presente nota informa que seguirá com o projeto e em busca de novos locais e mecanismos para a instalação do frigorífico e demais etapas na região. 

O Grupo 7SETE reafirma ainda, por oportuno, que todo esse processo desenvolvido não tem qualquer intuito político e justamente por isso é que deixará de participar dessa concorrência ofertada pelo Município de Porto Alegre do Norte.

Segue em anexo a Nota Publica de Esclarecimento da empresa.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por comunidade, em 10 Fev 2022 às 13:15

    pelo que entendi nas notas, a empresa 7sete tentou desenvolver a agricultura familiar na região, pra que isso fosse concretizado ela pediu apoio da administração de Porto Alegre do Norte, aonde a mesma contribuiu com a doação do terreno para construção, agora, após má fé da administração em atrasar e convocar uma licitação do terreno a empresa se negou em participar da mesma devido a falta de comprometimento da prefeitura em cumprir sua parte no acordo, em sua defesa ela simplesmente discorre sobre o significado e de como é feito a MODALIDADE LICITAÇÃO

  • por Eleandro, em 10 Fev 2022 às 07:18

    É assim que as empresas idoneas devem agir. Na região existem muitos potenciais, cidades, cuja as estruturas estao prontas para receber uma industria e desenvolver nao somente a agricultura, como a economia local, benefeciando assim a população. Ao gerar empregos, e recolher os devidos impostos, todos saem ganhando. A economia agradece.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet