O Grupo 7Sete, dirigido pelo empresário Ernando Cardoso, fez nesta terça feira através de suas redes sociais uma Nota Pública de Esclarecimento a população de Porto Alegre do Norte e região em relação a um processo de licitação pública do município, que tem por objetivo a doação de um terreno de 100.000,00m², na zona urbana.
A empresa desde 2020 vem desenvolvendo um projeto voltado a agricultura familiar, ao qual previa a construção de uma unidade frigorifica na cidade de Porto Alegre do Norte, o projeto voltado para o desenvolvimento da cadeia produtiva de frango de corte e por consequência desenvolveria a agricultura familiar de Porto Alegre do Norte e da região.
Em sua Nota, a empresa cita que desde 2020 vinha percorrendo a região do Araguaia e levantando o potencial do mercado, além de realizar diversas reuniões com pequenos agricultores e cadastrando famílias, buscando parcerias com os produtores.
O projeto envolveu a gestão municipal desde o seu início, quando segundo a Nota foi realizada reuniões com o prefeito municipal, vereadores e produtores a fim de demostra os benefícios que uma indústria do ramo frigorifica poderia trazer ao município e região, sendo pleiteado pela empresa a doação de uma área para construção da unidade de abate.
O Empresário em sua Nota relata que foi solicitado pelo Prefeito Municipal Daniel do Lago que a empresa protocola-se um pré-projeto contendo várias informações, como número de empregos que seriam gerados, projeção financeira, custo de implantação e quantidade de famílias assistidas; e estando a prefeitura de posse de todos os dados, ao invés de ter sido feita a doação da área para a finalidade exclusiva de construção do frigorífico de aves, foi aberta uma licitação de concorrência onde qualquer indústria, de qualquer ramo pode participar.
Segundo Grupo 7Sete a prefeitura não deveria de hipótese alguma ter solicitado todos os dados do projeto antes da data marcada para abertura dos envelopes (que seria entregues lacrado), tendo em vista que o processo licitatório é de concorrência, a prefeitura já tinha todas as informações do projeto da empresa 7Sete Agroindustrial, assim a empresa entende que a concorrência pode ocorre de forma desleal sem nenhuma lisura.
A Empresa após a presente nota informa que seguirá com o projeto e em busca de novos locais e mecanismos para a instalação do frigorífico e demais etapas na região.
O Grupo 7SETE reafirma ainda, por oportuno, que todo esse processo desenvolvido não tem qualquer intuito político e justamente por isso é que deixará de participar dessa concorrência ofertada pelo Município de Porto Alegre do Norte.
Segue em
anexo a Nota Publica de Esclarecimento da empresa.