Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 4
:
5 6
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

15 Fev 2022 - 12:01

Vídeo mostra prefeito de Porto Alegre do Norte se comprometendo com instalação de frigorifico de aves no município

Reunião de apresentação do Projeto da 7Sete Aves, aconteceu no início de Março de 2021 na Câmara Municipal

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Empresário Ernando Cardoso na apresentação do Projeto 7Sete Aves (Crédito: Agência da Notícia)

Empresário Ernando Cardoso na apresentação do Projeto 7Sete Aves

O impasse envolvendo o processo de licitação pública da prefeitura de Porto Alegre do Norte e que tem por objetivo a doação de um terreno de 100.000,00m², ganhou um novo capitulo hoje, um video publicado onde o prefeito de Porto Alegre do Norte se compromete em dar apoio a instalação de frigorifico de aves no municipio, situação que o mesmo tem negado publicamente e tambem em grupos de Whatsapp.
 
Toda situação teve início no último dia 08 de fevereiro, quando o Grupo 7Sete, dirigido pelo empresário Ernando Cardoso, publicou através de suas redes sociais, uma Nota Pública de Esclarecimento a população de Porto Alegre do Norte mostrando motivos da sua desistência do citado processo licitatório por entender que o mesmo estava sendo conduzido de forma desleal, uma vez que a prefeitura já possuía todas as informações referente  a empresa 7sete que são justamente as informações que condiciona o vencedor.

Vale lembrar que em 05 de março de 2021, a empresa havia lançado o projeto da construção de um frigorifico para aves no município durante um evento na Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte e naquele momento o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, havia destacado durante entrevista ao portal Agencia da Notícia ( veja a materia aqui ) que o projeto agregaria muito para a população do município, uma vez que  abrangeria toda a cadeia produtiva desde o criador até o ponto de venda na própria região, mantendo assim o dinheiro em circulação em nossa região.

Segundo a reportagem no evento o prefeito Daniel do Lago afirmou que a prefeitura seria parceira da ação, contribuiria com a doação do terreno para construção do frigorifico, a terraplanagem nas famílias que receberam os aviários. Mantendo então os produtores dentro da zona rural, com uma renda extra que contribua para sua família, mantendo a sucessão familiar, a base da agricultura do município. (assista aqui a declaração do prefeito Daniel do Lago ), portanto a população que seria beneficiada está assustada com as ocorrências e há notícias que novos capítulos acontecerão nos próximos dias.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Davi., em 15 Fev 2022 às 14:00

    Ví o vídeo até o final e, o prefeito fala que vai licitar.

  • por Cumpra suas promessas Sr. Daniel Do Lago!, em 15 Fev 2022 às 13:57

    Cumpra suas promessas Sr. Daniel. Não faça somente o " deverzinho de casa " . Busque parcerias com empresas grandes, para que o município se desenvolva !

  • por Paulo, em 15 Fev 2022 às 12:30

    O Daniel se queimou feio, mas quem não sabia disso? O Daniel só está prefeito para defender os interesses do Edio Brubetta, diga- se Grupo Itaquere. Ainda mais que o Cardoso também é pra candidato a Deputado. Isso é para o povo do PAN aprender a votar.

 
Sitevip Internet