Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 7
:
1 1
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

1 Nov 2014 - 09:57

Produtores rurais de Canarana fizeram o primeiro estradeiro Municipal e cobram melhoria nas estradas vicinais

A preocupação do Sindicato Rural de Canarana que liderou o estradeiro é de que não haja condições de escoar a produção no próximo ciclo

Agência da Notícia com Redação

Com o objetivo de cobrar melhorias nas estradas vicinais do município para a Safra 2014/2015 que já começou a ser semeada, 20 produtores rurais em 10 veículos com a presença de autoridades municipais e vereadores de Canarana fizeram na sexta-feira (17-10) o primeiro estradeiro municipal.

A preocupação do Sindicato Rural de Canarana que liderou o estradeiro é de que não haja condições de escoar a produção no próximo ciclo, o estradeiro percorreu 250 km, passando pelas Fazendas Carolina do Norte, Milagrosa e Vale Verde.

Para Arlindo Cancian, presidente do Sindicato Rural de Canarana, a iniciativa de realizar o estradeiro surgiu há seis meses e tem como principal objetivo mostrar ao Poder Público as condições das estradas e a real necessidade de um reparo antes do período chuvoso, quando fica impossibilitado reparar e os produtores ficam em situação de isolamento com a produção no campo.

“Queremos unir esforços para melhorar as condições das nossas vias. Há semanas nenhum trabalho é realizado e a trafegabilidade tem sido mantida através de reparos realizados pelos próprios produtores, que estão dispostos a firmar parceria com a prefeitura para manter a conservação das estradas”, explica Cancian.

O prefeito Evaldo Diehl disse que não passava pela região há algum tempo, e que perecebeu o quanto que a produção tem crescido, e que existe grande demanda para melhorar as vias de acesso e anunciou que vai patrolar a estrada até a fazenda Milagrosa, “são muitas as estradas e pontes no município e muitas vezes não conseguimos verificar in loco como cada uma está e fazer os reparos necessários”.

O sindicato pretende organizar outros estradeiros para que as autoridades possam conhecer a real situação que passa os produtores rurais na hora de retirar os produtos da roça.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet