Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 7
:
1 3
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

3 Nov 2014 - 09:21

Transportadores buscam informações sobre obras na BR-163

O andamento das obras da BR-163 foram alguns dos assuntos buscados pelo setor do transporte de cargas de Mato Grosso

Agência da Notícia com Agro Olhar

 O andamento das obras da BR-163 foram alguns dos assuntos buscados pelo setor do transporte de cargas de Mato Grosso com a Concessionária Rota do Oeste, pertencente à Odebrechet TransPort. Na ocasião os transportadores questionaram quanto à responsabilidade da manutenção do trecho que está sendo feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) após a conclusão da obra.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), a reunião com representantes a Rota do Oeste ocorreu no dia 29 de outubro e as empresas de transporte de cargas do Estado foram informadas que o trecho de aproximadamente 400 quilômetros que está sendo duplicado pelo DNIT terá a sua manutenção transferida para a concessionária a partir do momento em que forem ficando prontas.

O presidente do Sindimat, Eleus Vieira, salientou na ocasião que novas solicitações de andamento das obras serão feitas para que o setor possa acompanhá-las. Ele ressaltou ainda que mais informações deverão ser buscadas junto ao DNIT quanto as obras que estão sob sua responsabilidade.

Durante a reunião o diretor-geral da Rota do Oeste, Paulo Lins, reforçou que o pedágio será cobrado somente a partir do momento em que 45 quilômetros dos 450 quilômetros sob a sua responsabilidade a ser duplicado. Lins ainda pontuou que a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, um dos pontos mais críticos da BR-163, deverá ficar pronta em até três anos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet