Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 5
:
2 3
:
4 5

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Artigos e Opinão

3 Nov 2014 - 10:10 | Atualizado em 3 Nov 2014 - 10:13

SAIR ÀS RUAS GRITANDO A VOLTA DA DITADURA SERIA O MELHOR?????

Sargento Randalle

( MANIFESTAÇÃO CONTRA O REGIME MILITAR)

Em 1992, jovens se reuniram, e com tinta guache com as cores da banderia nacional, sairam às ruas, exigindo a saida do Presidente Fernando Collor de Mello, jovens que outrora, haviam votado nele, acreditando em mudanças, onde tempo depois, perceberam que estavam fadado à velha politica, envolta de corrupção e favorecimento à determinados seguimentos. Devemos destacar que esse movimento à favor do impeachment, surgiu com a cor negra, onde depois os jovens, foram aderindo e as cores se multiplicando.

Assim, o movimento dos “caras pintadas” atingiram seu objetivo, quando o Congresso aprovou o afastamento do presidente, iniciando assim, o fim do mandato politico de Collor. Apos vinte anos, surgem movimentos alguns sem ideais definidos, outros em sua essencia a violencia, e alguns lutando por uma reforma politica no Brasil.

Somos uma geração que a democracia, liberdade de expressão é recente. E os herois, que contribuiram para que hoje, pudessemos expressar, muitos estao mortos, onde tal luta fez surgir filhos sem pais, pais com desejo de enterrar seus filhos desaparecidos, tumulos vazios. Ou seja, para que hoje tivessemos essa liberdade, muitos deram seu bem mais precioso “a vida”.

Não podemos deixar que tais mortes, tais desaparecimentos foram em vao, onde ao coquistarmos arduamente, essa liberdade, apareçam discursos vazios, adocicados com sandices venham tentar contaminar ideais de nossos jovens, vendendo um ideal pre elaborado sem essencia, que ao final so quer gerar especulação e insegurança.

Os jovens estao pró ativos em lutas politicas, isso não tem como negar. No entanto uma pequena parcela desse jovens ao decidirem ir às ruas, e exigir a volta da ditadura........ Corrompe qualquer ideal, qualquer desejo de reforma ou desejo de progresso neste País.

Um país que há liberdade de expressão, liberdade religiosa, ou seja onde tenho direito de expor minha opiniao politica, e outro cidadao respeitar, um pais que tenho direito ao voto secreto, um país que posso ser kardecista, budista, catolico, ou idolatrar um deus orixá, nao pode perder esse direito sublime.

Recentemente em uma conversa com um amigo, discutiamos o valor da liberdade religiosa, onde este amigo espantou ao saber que o Deputado Federal que apresentou o projeto de lei para que nosso pais tivesse liberdade religiosa era ateu...isso mesmo.. tal deputado, um mestre baiano da Literatura Brasileira, seu nome: Jorge Amado. Onde certa vez ao ver uma pessoa ser espancada, por defender uma religiao, mesmo sendo ateu, sentiu a obrigação de elaborar tal lei.

E dessa forma finalizo este artigo, mostrando que apesar de nao coadunarmos com ideia de X ou ideia de Y, devemos coloca-las na balança, e se forem em prol da coletividade, devem ser aceita e lançada. Agora, sair às ruas, e pedir que o periodo negro da historia se reaviva, seria mesmo que pedir a volta do Holocausto.

Randalle Silva é 3º Sargento da PM, bacharelando em Direito e Pós Graduando em Gestão em Segurança Publica e Direitos Humanos

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet