Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 5
:
5 6
:
1 8

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

3 Mar 2022 - 10:01 | Atualizado em 3 Mar 2022 - 12:20

Vereadores de PAN fizeram jogo político e perderam a chance de apurar irregularidades cometidas pelo atual prefeito

Por Camila Nalevaiko

Reprodução

Foto: (Crédito: Reprodução)

Foto:

A Sessão do dia 02 de março de 2022, será um marco para o município de Porto Alegre do Norte. Pela primeira vez, com a aprovação popular, já que mais de 300 pessoas participaram da sessão, para ouvir o posicionamento dos vereadores, sobre denúncias que apontam fraudes na Licitação de um terreno público.

Um dos vereadores, falou, desfalou, desconversou, admitiu que viu falha dos dois lados da denúncia, porém, mesmo assim, votou contra a abertura de uma Comissão para investigar o teor das denúncias que foram
entregues na Câmara de Vereadores e também no Ministério Publico.

Durante a Sessão 4 vereadores votaram a favor da investigação. Foram eles: Everson Guimarães – KENO (MDB), Alex Gomes (MDB), Rodrigo da Antena (PDT), José Santana – Zé da Iva(PSB). Todos eles alegaram que o vereador foi eleito pra legislar e também para investigar.

"Se não há nada errado, então vamos investigar e deixar em pratos limpos”, disse o Presidente da Câmara, Alex Gomes.

Os 5 vereadores que votaram contrário a abertura de investigação foram vaiados e ouve exaltação por partes dos presentes: "Eu me sinto envergonhada por ter uma câmera que tem medo de investigar uma denúncia, isso é uma ditadura velada", disse um dos moradores de Porto Alegre do Norte que estavam revoltados com a decisão da Câmara. 

O total de votos foi 5 contrário a instalação para investigar e 4 votos favoráveis . Porém, um voto chamou a atenção da reportagem do Agência da Notícia, ele afirmou que viu falhas por parte da prefeitura e também da empresa de aves, porém votou por não apurar os fatos mesmo sabendo das falhas. O que levaria um Vereador saber das falhas e dar uma de “João  Bobo"?

Porto  Alegre perdeu hoje a oportunidade de se tornar uma cidade com transparência política, mas permaneceu o coronelismo.

Essa história não acaba aqui, águas ainda vou rolar.
 

  • Vereadores de PAN fizeram jogo político e perderam a chance de apurar irregularidades cometidas pelo atual prefeito
  • Vereadores de PAN fizeram jogo político e perderam a chance de apurar irregularidades cometidas pelo atual prefeito
  • Vereadores de PAN fizeram jogo político e perderam a chance de apurar irregularidades cometidas pelo atual prefeito

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Dilson Freire, em 3 Mar 2022 às 16:43

    Eu realmente desisto de Porto Alegre do Norte -MT, não chegamos a algum tipo de "maturidade" eleitoral como alguns alegaram, esta cidade sempre perdeu grandes oportunidades por causas pendengas politicas, aqui se mostra que o pior dos conflitos e a nossa falta de sabedoria na escolha politica, precisamos de vereadores que realmente olhem pela população, que possam primar pela verdade dentro do principio da transparecia publica. E mais uma vez essa cidade esta rumo ao abismo, sem nenhuma esperança na geração de emprego, como dito em outras ocasiões "o ultimo apaga luz"

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet