O vereador Marcos Rogério (PSB), o Bugão, foi detido na madrugada desse sábado (26), em São José do Xingu (MT), por violência doméstica, lesão corporal e agressão psicológica contra sua esposa, bem como por embriaguez ao volante e ameaças. A Polícia Militar o deteve em flagrante após denúncia da vítima. Após audiência de custódia e pagar fiança, valor não informado, o parlamentar foi solto para responder em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a vítima e o parlamentar estavam em um festa de confraternização na casa de amigos. Em determinado momento, Bugão saiu sozinho, e quando retornou, começou a discussão entre o casal.
Diante da situação, o vereador chamou a esposa para ir embora. Quando entraram no carro, segundo relato da vítima, começou as agressões. O veículo foi parado pelos PMs.
Ao ser abordado, o vereador ainda tentou intimidar os policiais militares, em tom de arrogância e ameaças, ao dizer que eles iriam se arrepender de tê-lo prendido.
Em depoimento na Delegacia de Polícia, esposa contou que em outras situações vem sofrendo violências domésticas, além de psicológicas.
O delegado Bruno Borges informou que os crimes o vereador Bugão já foram comunicados ao presidente da Câmara de São José do Xingu, Cícero Romão.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.