Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 5
:
4 1
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

29 Mar 2022 - 08:40

'Câmeras nas fardas resguardam policiais e preservam o cidadão', aponta Bustamante

Secretário de Segurança Pública diz que as discussões permeiam as situações do uso do equipamento, tipo de modelo e cadeia de custódia

Redação Agência da Notícia com LeiaAgora

Reprodução

Foto: (Crédito: Reprodução)

Foto:

O uso de câmeras nas fardas pelos polícias será uma forma de preservar o cidadão e dar garantias aos policias no cumprimento das suas funções. A avaliação é do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.
 
“O nosso policial trabalha com todas as garantias dos direitos humanos. As câmeras resguardam os policiais nas suas atividades e não vejo dificuldade do policial usar. A polícia de Mato Grosso é uma das melhores do Brasil, não é câmara que vai atrapalhar o serviço do policial, mas dá garantia que o nosso trabalho é muito bem feito”, argumentou.
 
Bustamante comentou ainda sobre a resistência da comissão de Segurança Pública e as críticas de que as câmeras inibiriam o trabalho policial, contudo, a decisão é nacional. O governo federal adotou a medida e tem alocado os equipamentos aos estados com a Justiça.
 
“As principais policias do mundo usa a bodycam. O tipo de discussão que temos hoje é quanto tempo vai usar o equipamento, que tipo de modelo, a cadeia de custódia, em que ocasiões serão usadas”.
 
Bustamante citou que além do Rio de Janeiro e São Paulo, Rondônia e Santa Catarina já adotaram o equipamento, bem como Minas Gerais que está em processo de licitação. Conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, 99% dos estados estão fazendo processo para aderir ao uso.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet