Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 0
:
4 1
:
2 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

11 Abr 2014 - 11:08 | Atualizado em 11 Abr 2014 - 11:15

Multas por estacionamento revoltam universitários em Sinop

De acordo com os estudantes não há vagas suficiente para o estacionamento

Agência da Notícia com Redação

Multas aplicadas pela Guarda Municipal de Trânsito a motoristas de carros estacionados irregularmente nas proximidades de faculdades em Sinop revoltou acadêmicos nas últimas semanas. Em uma das abordagens o clima chegou a ficar tenso, com bate boca e troca de ofensas.

Nenhuma ocorrência chegou a ser registrada. A reclamação dos estudantes é que, segundo eles, não haveria vagas o suficiente no entorno dos campi. O acadêmico de direito, Rodrigo Santos, foi um dos que recebeu a multa por estacionar em uma rotatória. “A faculdade é afastada da cidade, um espaço que não coloca ninguém em risco. Não tem onde estacionar, ou pagamos para a faculdade no estacionamento privado ou teremos que vir a pé para as aulas”, desabafou o acadêmico.

A Guarda Municipal de Trânsito ressaltou, por meio de sua assessoria, que foi feita a sinalização nos locais e orientação antes da aplicação das multas. “Foram feitas diversas campanhas educativas, desde blitz até cartazes, mas como não houve mudanças teremos que notificar”, destacou a assessoria.

Os acadêmicos querem organizar um grupo para dialogar com o executivo municipal para que os locais próximos a universidades tenham os estacionamentos liberados. “Imagina deixar uma moto a 200 metros do campus, à noite em um bairro com poucas residências, é risco de furto. Será que tem necessidade disso, que acidente ocorreu porque os carros param aqui na volta da faculdade”, questionou Rodrigo Santos, que ainda disparou contra a guarda. “Há poucos dias acompanhamos crianças tendo que atravessar a BR 163 para ir à escola sem nenhum apoio da Guarda e aqui que não representa risco algum eles estão toda noite. Chego a pensar que eles querem mesmo é multar”, concluiu Rodrigo.

Não há informações de que a fiscalização irá recuar, mas de acordo com a assessoria, o executivo estaria aberto ao diálogo. Sinop conta com cinco campi, sendo dois públicos e três particulares. A Faculdade de Sinop (Fasipe) e o campus industrial da Universidade de Cuiabá (Unic) são as que mais enfrentam problemas referentes a vagas de estacionamento. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) disponibiliza estacionamento e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conta também, mas com poucas vagas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet