Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

''Pode haver um suicida próximo a você'': Dr. Luiz Antônio fala sobre a saúde mental do indivíduo

Redação Agência da Notícia

16/05/2022 - 14:42 | Atualizada em 17/05/2022 - 08:16

''Pode haver um suicida próximo a você'': Dr. Luiz Antônio fala sobre a saúde mental do indivíduo

Foto:

Foto: Reprodução

Alguns especialistas em saúde mental afirmam que o contexto atual em que estamos vivendo, devido a todos esses problemas ocasionados pela  a pandemia, tem desencadeado sérios problemas psicológicos nas pessoas, a ponto delas cometerem suicídio. 

E em entrevista concedida a Ari Dorneles e  à jornalista Camiia Nalevaiko, para o  Podcast Agência de Notícia, desta terça feira (10), o psicológico Dr. Luiz Antônio tratou do tema .

O psicólogo disse que , infelizmente, é  um problema  recorrente do nosso dia e que precisa ser tratado com a devida atenção.

Ele afirma que  precisamos falar sobre o assunto ,por  mais que as pessoas se incomodem , porém precisa ser dito 

De acordo com o especialista, a pessoa que comete suicídio costuma dar sinais muitos subjetivos de  que vai comer o ato; por isso é  importante que  a família ou as pessoas próximas fiquem atentas. 

Dr. Luiz Antônio acredita que existe um número alto de pessoas que sofrem dessa doença, bem como  em toda região Araguaia. Mas, que devido à procura por tratamento, essas pessoas não chegam a ponto de cometer o pior.

Foram tratados na entrevista todos os temas relacionados à saúde mental do indivíduo, inclusive sobre a psicopatia. 

Fique por dentro do assunto e confira quais são os tratamentos  necessários para combater essa doença  chamada depressão.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp