Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Pivetta reforça importância da pré-candidatura de Ernando Cardoso a deputado federal pelo Araguaia

Da Redação Agência Da Notícia com Assessoria

17/05/2022 - 16:31 | Atualizada em 18/05/2022 - 08:54

Pivetta reforça importância da pré-candidatura de Ernando Cardoso a deputado  federal pelo Araguaia

Foto

Foto: Foto: Reprodução

A pré-candidatura a deputado federal do empresário agroindustrial e produtor rural, Ernando Cardoso para representar a região Araguaia e Mato Grosso em Brasilia, ganhou um aliado importante neste último final de semana, trata se do vice governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

Pivetta que já foi considerado o melhor prefeito do Brasil, frente ao município de Lucas de Rio Verde, e que tem em currículo 03 mandatos de prefeito, outro de deputado estadual, secretário de estado e atualmente vice-governador, é visto como um dos baluartes na mudança política do Nortão do estado, e recebeu Ernando Cardoso para declarar a importância da pré-candidatura do mesmo.

O vice-governador relatou que a região do Nortão, hoje a região mais rica de Mato Grosso, só começou ganhar força política, quando a população local começou a eleger os líderes locais para defenderem seu povo.

Segundo Pivetta, Ernando Cardoso tem o perfil ideal para representar o Araguaia, e afirmou “Ernando é um entusiasta do Araguaia, assim como eu fui do Nortão, já passou da hora do Araguaia eleger um deputado federal, e tambem ampliar sua bancada de deputados estaduais, Ernando tem o perfil certo pra ser deputado federal e nós do Republicanos, vamos fazer o que estiver no nosso alcance para este fato acontecer”.

Durante a visita a Pivetta, Ernando Cardoso tambem agradeceu a abertura de espaço e o acolhimento que tem recebido dentro dos quadros do Republicanos e citou que “O Araguaia precisa ter vez e voz, e independente de ideologia ou classe social, precisamos mostrar nossa força e o valor do nosso povo, pois independente de quem quer que sejamos, somos todos Araguaia”.

Alem do apoio declarado de Pivetta para fortalecer sua pré-candidatura, Ernando Cardoso já conta com um movimento nos bastidores de profissionais liberais e lideranças regionalistas, que tem se movimentado em diversas cidades da região, buscando o fortalecimento da conjuntura para que empresário dispute uma das vagas da Câmara Federal em 2022.

Na última semana, Ernando Cardoso visitou diversas cidades entre elas Ribeirão Cascalheira, Campinápolis, Água Boa, Nova Xavantina, Barra do Garças, Primavera do Leste e tambem Cuiabá, onde além de Pivetta esteve reunido com lideranças do setor agroindustrial do estado, que enxergam nele um representante nato do setor.

Articulando desta forma, a pré-candidatura de Cardoso começa a ganhar força rumo as convenções de agosto, que vão decidir quem serão os candidatos para o pleito de outubro próximo, quando serão escolhidos os novos 08 deputados federais pelo estado de Mato Grosso.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp