Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Foragido da Justiça e homem flagrado com armas e munições são presos em ações distintas em Nova Xavantina

Redação Agência da Notícia com Assessoria

20/05/2022 - 08:37

Foragido da Justiça e homem flagrado com armas e munições são presos em ações distintas em Nova Xavantina

Foto:

Foto: Reprodução

Dois homens, um deles considerado foragido da Justiça e o outro flagrado em posse de arma de fogo, foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.05), em ações distintas da Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).

A primeira prisão ocorreu durante a manhã, quando o suspeito de 29 anos chegou a delegacia alegando que subtraíram sua bolsa com documentos.

Desconfiando da atitude, os policiais realizaram a checagem no sistema e descobriram o mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, expedido pela Comarca de Barra do Garças pelos crimes de furto qualificado e roubo majorado no ano de 2016.

A segunda prisão ocorreu durante investigações de crimes de roubos na cidade. Durante em buscas em uma residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 com 42 munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O delegado arbitrou a fiança, e após o recolhimento do valor, o suspeito responderá pelo crime em liberdade.

O suspeito que teve o mandado de prisão cumprido, após passar pelo exame de corpo de delito será apresentado ao Juízo local para audiência de custódia e em seguida será encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp